Contagem Regressiva - foram embora para não voltar nunca mais!

terça-feira, 3 de novembro de 2009

3 - Quem perde, acha.


Oi pessoal!


Não estou perdendo peso. Estou EMAGRECENDO. Não pretendo voltar a esse peso (salvo se um dia ficar grávida né ! rs)
O feriado prolongado foi uma delícia, fui no Hopi Hari com o namô fofo, mas estava MUITO quente! Por mais que bebesse água, a sede não passava nunca! Transpirei horrores, tava com nojo de mim, a roupa grudando, o cabelo emplastado... eca! E claro, protetor sola Nívea fator 50 – eu sou beeem branquinha – reaplicado a cada 2 horas no máximo. Conclusão: Por mais que estivesse um sol do Saara, eu estou aqui, com uma cor saudável, nada queimada nem vermelha, e com a pele hidratada!
Aliás, eu tenho me “forçado” a aplicar protetor solar no rosto todo dia. Uso o Renew Rejuvenate, que além de firmar a pele, ainda tem FPS 25. Todo dia de manhã eu passo. A noite, quando eu lembro, eu passo o mesmo, só que o potinho que é pra uso noturno, que é um gel bem refrescante e claro, não tem proteção solar. De dia, quando eu lavo o rosto, aplico o hidratante da linha Clearskin, que não é oleoso e tem FPS 15. Minha mãe é revendedora Avon, por isso sou adepta de todos os produtos, rs.
Não cometi nenhum desatino nesse fim de semana, tomei o remédio certinho, comi bem – me dei o luxo de comer pizza no almoço ontem, o namô, tadinho, não está de dieta, e toda vez que a gente vai jantar ele sempre tenta me acompanhar em pratos leves! Mas ontem ele tava morrendo de vontade de comer na Pizza Hut, e bem, eu acompanhei! De noite assistimos filme em casa, com direito a pipoca de microondas light e Doritos (fazia muito, muito tempo que eu não comia salgadinho, e minha única queda é o Doritos mesmo!). Bem, ele foi de Coca-Cola e eu de chá gelado e suco. Não gosto muito de refrigerante, só de H2OH mesmo. Mas se tiver chá gelado, fico com o chá.
Não estou me privando de nada. Não adianta nada ficar meses comendo saladinha e morrendo de vontade de outras coisas, ai você emagrece, depois volta a comer tudo igual ... chega, esse tipo de pensamento eu não tenho mais!!! Quer pizza? Coma, não precisa comer metade de uma pizza, a comida NÃO ESTÁ DEIXANDO O PLANETA! E se você não comer hoje, amanhã ela estará lá!
Claro, escrever é fácil, colocar em prática já são outros 500 né!
Falando em número, fiquei feliz, hoje cedo dei uma conferidinha na minha querida balança e estava lá: 72,400 kg. Pensei que tinha dado uma engordada, mas não, está tudo ok. Será que eu saio da casa dos 70 essa semana? TOMARA!
Bem, hoje voltei a minha rotina normal. Tomei um copo de suco quando sai de casa, um iogurte quando cheguei, a única bobeada foi não ter trazido fruta de manhã, mas eu comi metade do tomate que eu trouxe pro almoço. ALTO LÁ! Não trouxe só tomate, rs, trouxe salada de legumes e mais o tomate para o almoço, mas como eu sei que NÃO FAZ BEM FICAR PULANDO REFEIÇÕES E QUE É IMPORTANTE COMER DE 3 EM 3 HORAS, não hesitei em atacar o tomate!
E na hora do almoço, fui fazer minha caminhada de 30 minutos e comprei maçã para a semana. Comi uma quando cheguei! Ah, fica a dica: toda a fruta que você for comer, pique em pedacinhos e coma um por vez, mastigando bem! Dá sensação de saciedade muito maior do que abocanhar a maçã, por exemplo! Sem contar que estimula a mastigação. E nada de tirar a casca heim, já que a maior parte das vitaminas está nela ou logo abaixo!
Tento comer de 3 a 4 frutas por dia, sempre com casca, bagaço, sementes, etc. O intestino agradece! E nesse calor, nada melhor do que muita, muita água!
Comprei cápsulas de gelatina, não sei se tinha escrito isso já! Minhas unhas estão muito fraquinhas, então, colágeno nelas! É bom pras unhas, pro cabelo, e de quebra, espero não ficar flácida no final do processo!
Final do processo ... na verdade o processo vai ser pra sempre! Mas quero sair logo do remédio, eu sei que não faz bem, mas eu precisava dessa ajuda extra no começo!
E VIVA! Entrei hoje em uma calça que estava encostada há quase um ano! Entro justinha, mas já é uma vitória! Sexta-feira vou me pesar novamente e tirar medidas! Aliás, tirei as medidas semana passada, se der tempo de noite eu atualizo.
Ufa, é isso. Esse blog está realmente me ajudando!
Um beijo!


Nenhum comentário: