Contagem Regressiva - foram embora para não voltar nunca mais!

terça-feira, 17 de novembro de 2009

9 - Obrigações sociais x Obrigações pessoais

Oi gente!
A despeito do que escrevi ontem ... não consegui fazer meu primeiro "dia vegetariano". Vacilo meu. Estava tudo ótimo até meu namorado me convidar para jantar em uma lanchonete hiper bacana aqui em São Paulo, que se chama Achapa . Fui com o pensamento firme e forte ... mas lá não resisti. Pedi um cheese burguer tártaro e ainda por cima comi as batatas-fritas com casca, que são uma perdição - Mas nada de refrigerante, tomei suco de abacaxi com hortelã. E pedi pão de hambúrguer integral. Droga. Preciso me policiar.
Hoje foi a vez de um terceiro aqui do trabalho (como eu trabalho com construção civil, temos várias empresas terceirizadas que nos prestam serviços) nos convidar para ir em uma COSTELARIA. Isso mesmo, costelaria. Mas tentei maneirar: comi 2 pratos grandes de salada, 1 linguiça, 2 pedaços de cupim e 1 pedacinho pequeno de costela. Tomei 1 suco de melancia e de sobremesa, creme de papaya e cassis. Mas confesso: estou enjoada até agora. A carne é muito gordurosa. Fui alvo de piadas na mesa, mas as pessoas que não me viam há mais de um mês elogiaram a mudança, notaram que estou mais magra pelo rosto. E eu estava com um jeans e batinha. Achei ótimo, uma grande vitória para mim! Oba!
Mas preciso me policiar mesmo. Agora que as festas de fim de ano se aproximam, isso aqui vira um perigo: vai ter festa toda semana. Festa aqui é sinônimo de churrasco. Como não ser deselegante nesse caso? Não sei, mas vou ter que me esforçar ao máximo. Mas quando eu me olho no espelho, como hoje, e vejo as curvas voltando para o lugar, me dá uma felicidade e uma força que vocês não imaginam!
Hoje vou terminar o dia com frutas apenas. Vou atacar de laranja e mixirica. E como vou para casa direto, vou tentar fazer uma caminhada. Pra enxugar, preciso me exercitar. Amanhã conto se consegui ou não!
E o café da manhã foi 1 mate gelado com açai e guaraná - a famosa "bomba energética" do Rei do Mate - acordei muito cansada hoje. Só nesse copo foram 525,6 calorias! Deus meu. Hoje enfiei mesmo o pé na jaca.
Por conta disso, vou fazer minha dieta desintoxicante amanhã. Só frutas e verduras e o famoso Suco de Pepino, que eu adoro. Vou comprar amanhã cedo os pepinos e os clights. Fica uma delícia com clight de abacaxi!
Amanhã vai ser um dia abacaxi + melancia + salada + suco de pepino.
Nossa tou enjoada mesmo. Me arrepia só de lembrar do lugar ... brrrrr

Beijos

Nenhum comentário: