Contagem Regressiva - foram embora para não voltar nunca mais!

terça-feira, 27 de abril de 2010

66 - Dia 08

Entro no meu oitavo dia de desafio ... 750,00 gramas mais magra, hahaha.

Eis o motivo que tantas mulheres desistem de R.A. e sucumbem as dietas power puff girls ou remédios ... porque vejam, andei feito uma camela, bebi litros de água, controlei 80% de tudo o que comi durante a semana toda e só mandei pro espaço míseras 750,00 gramas. Era muito melhor ter ido ver o filme do Pelé  tomado remédio, ai eu não comia nada, economizava no V.R., e de quebra ficava linda, magra e pisicótica.

(óbvio que esse último parágrafo foi uma piadinha)

É criançada, a vida da R.A. não é moleza. Fiz tudo certinho e consegui mandar pro espaço 750 gramas. Sem passar fome, sem desmaiar, sem me privar assim, de tanta coisa, enfim, com caminhadas e escolhas saudáveis. Claro, podia ter sido mais, sempre pode ser mais, mas cada grama deve ser comemorada. E eu estou comemorando sim. Porque não fiz nenhuma daquelas loucuras desgraçadas que as pessoas costumam fazer (por exemplo, comer 1 maçã o dia todo apenas). Tou feliz sim. 

Continuo hoje com a minha cinturita (tou in love com ela), calça social 42 (a 40 ficava entrando na bunda, rs), camisa M, feliz e contente. Hoje vim caminhando, de tarde se não chover também vou ... e cada dia é uma dia, cada dia é um passo rumo aos sonhados 55,00 kg ... cada dia fico mais distante dos cruz-credo 80,00 kg.

Beijokas

Jú-que-saiu-da-casa-dos-70-pra-nunca-mais-voltar
(exceto quando eu engravidar, se é que um dia eu vou engravidar né)

segunda-feira, 26 de abril de 2010

65 - Resumo do final de semana e mais um dia do Desafio!

Boa tarde pessoal!

Vamos lá, esse fim de semana fui assim, uma humana completa, ou seja, passei bem longe da tortura R.A. – mas realmente não fiquei arrancando os cabelos, rs, nem estou depressiva, nem me chingando, etc.

Bom, sábado foi uma loucura na minha vida, passei mais da metade do dia arrumando o apê, limpando tudo, arrumando guarda roupa, etc. Fui conseguir almoçar as 15:00 hs, mandei ver num comercial completo, hahaha tava VARADA de fome – pelo menos comi a minha salada e a do namorido inteiras, rs. A noite fomos comemorar aniversário de namoro num barzinho mexicano e dá-lhe tacos, nachos e muita Serra Malte. Saldo: sai feliz, meio bêbada e completamente apaixonada!

Domingo, café da manhã com pão e peito de peru, Ades, café ... Almocinho delicia ... arroz e feijão da mãe, mandioca cozida, salada fria de carne, toneladas de alface, e pudim de maria-mole. Jantar: temaki de salmão e shimeji. E muita caminhada no Carrefour pra poder queimar as calorias, hahaha (mentira, a caminhada foi motivada pela procura de preços mais baixos, como custa caro fazer compra!!!)

Hoje eu não consegui vir andando porque dormi super pouco, o namorido, coitado, ta todo podre de gripe e eu não consegui dormir com tanta tosse ... mas hoje de tarde eu retomo a caminhada e amanhã também (já pegay protetores de ouvido aqui na obra, pra dormir no sossego, hahaha)

E amanhã pesagem obrigatória.

E sexta feira tem festenha ... e eu tenho um vestidinho lindo (M que parece PP) que eu quero estrear e o desgraçado não fecha aqui em cima, na costela ... fiquei arrasada, na barriga ele passou lindo, e justo aqui em cima ele teimou em não fechar o zíper?

Ahhh mas ele vai fechar, ah vai!

Momento mega-ultra-felicidade: Hoje estou linda e feliz usando uma calça de alfaiataria número 40 e PASMEM passei a usar a Cinturita da Esbelt P. P de pequena, hahaha que momento feliz do meu dia ... mas a bunda continua lá, linda e enorme, hahaha. 
Linda, enorme e lisa, caprichei nos cremes semana passada, acabei com um tubo do gel redutor com DMAE da Bio Médicin, queria ser RICA pra comprar milhares dele, ele é realmente muito bom, mas como sou pobre, vou usar o outro tubo essa semana enquanto espero meus queridos Renew Clinical Tri-Laser Corretor de Estrias e Celulites chegar. Ok, ainda tenho 4 tubos do Cellu Sculpt para me divertir, mas como sou uma compradora compulsiva, e minha mãe é Revendedora, e eles estavam uma pechincha (R$35,90 cada tudo) compray 4 tubos ontem. Vamos ver se faz maravilhas mesmo ...
E assim que acabar o desafio pessoal eu vou me jogar numa estética, tipo, aquele pacote do Emagrecentro “mude seu corpo em 5 semanas” ... porque eu mereço né! E não consegui ir na academia sábado, quando consegui sair de casa a academia já estava fechada! Snif

Mas calça de brim tamanho 40 sem lycra numa segunda-feira deve ser super comemorada né!

E cinturita Esbelt tamanho P sem estar rasgando a carne também né! 

Vamos ver amanhã ... tou assim, super ansiosa pra pesagem!
Beijokas

sexta-feira, 23 de abril de 2010

64 - Desafio do Gugu - dia 05

Acho que já comentei por aqui que, desde que eu comecei a R.A, eu virei persona non grata na hora do almoço.

Sei lá, eu fico muito chateada porque o pessoal vai almoçar em bandos e ninguém se dá ao trabalho de perguntar se eu quero ir junto. Não é porque eu estou de R.A. que eu não como, né.

Enfim, desculpem o desabafo, foi um momento #mimimi do meu ser. 1, 2, 3, já passou!


Enfim, estou terminando essa semana com vários pontos positivos. Estou saindo do estágio de preguiça e começando a realmente adorar a caminhada matinal. Hoje eu vim até cantarolando (e as pessoas me olhando com cara de espanto, claro!). Não senti falta de carne vermelha - e estou apostando em proteínas mais magras, ainda prefiro peixe a frango, mas no saldo geral, equilíbrio do bem. Açúcar, bem, eu só derrapei na bomba de chocolate do feriado, de resto, como frutas quando aperta muito a vontade. Retomei a rotina de passar cremes anti celulite e redutores de medidas (adoro esse nome: DERMOCOSMÉTICOS), mas caramba, como esses cremes acabam rápido! Gastei 1 tubo nessa semana - eu aplico nas coxas, bumbum, barriga e braços. Haja dinheiro, hahaha.

Mas todo esforço será recompensado. Assim espero!

Amanhã vou dar um giro na academia. Estou bem confiante, acho que com treinos diários vou conseguir derreter essa capinha de gordura que está teimosa.

Enfim, final de semana chegando, muita coisa pra fazer na casa nova, amanhã eu volto com o saldo geral de hoje!

Um beijo pra quem passa, e uma ótima tarde pra todo mundo!

quinta-feira, 22 de abril de 2010

63 - Desafio do Gugu - Dia 04

Oi gentem,olha eu aqui outra vez!

Hoje o dia foi assim PERFEITO: acordei cedinho, fui caminhando pro serviço (4,40 km), tomei café da manhã certinho (500 ml de chá com maracujá sem açúcar claro + 1 esfiha de frango (pq não tinha lanche natural). Lanche da manhã: 1 Activia de morango. Almoço delícia com muuuuita salada + quinua + omelete de ricota. Lanche da tarde : 1 Activia e 3 bolachas integrais. Jantar: 2 fatias de pão de forma + 1 colher de requeijão light. E de ceia (nossa como sou chiiiique) comi uma banana. E claro litros e litros de água! E voltei a pé para casa também (hoje não tenho aula, oba!).

Fui visitar uma amiga que mora aqui na Rua Augusta (phina) e descobri uma academia há 3 quadras de casa! Tou in love, vou no sábado ver quanto sai e pelo que eu tava vendo ela não é muito frequentada pelas putas da região, hahaha (porque eu ia me sentir muito inferiorizada malhando do lado daquele mulheril com corpos maravilhosos né!). Enfim, sábado cedo vou dar um pulo lá, ver que horas que abre (torçam para ser as seis da manhã heim!).


É isso. Estou me sentindo muito mais disposta acordando mais cedo e andando do que nos dias que eu levanto as 07:15hs pra ir pro trabalho. Sem contar que é uma delícia andar de manhã, sem o sol estar muito forte!

A parte ruim é que eu esqueci de levar uma melissinha e tive que ficar de tênis nesse calorzão o dia todo! 
Mas para amanhã, já coloquei uma sandalinha fresca na mochila!

Mais uma vez muito obrigada por todo mundo que passa aqui e lê, opina, incentiva! Vocês todos são fundamentais.

É isso gente.R.A. é pra vida toda, se você desliza um dia, tem que compensar nos outros, né!

Beijos


62 - Desafio do Gugu - Dia 03

Bom dia pessoal!

Eu fico tão feliz com os comentários de vocês ... meninas, muito obrigada pela força e eu prometo hoje de noite dar uma passada em todos os cantinhos de vocês para dar uma espiadinha, tá!

Bom, o terceiro dia foi assim, um delicioso pé na jaca! Consegui romper com 2 itens que não deveria ter rompido: comi fritura - ok, era um filé de peixe mas era fritura de qualquer forma .... e comi uma bomba de chocolate no final do dia - pecado mor, mas eu realmente estava com vontade!

De resto, tomei muita água, fix exercício a noite: limpei minha casa nova, hahaha, carregay um monte de coisas pra cima e pra baixo ... e hoje cedo (4º dia, certo?) vim andando ...e para compensar os deslizes de ontem, e aproveitar que eu não tenho aula, vou para casa a pé também ... mea culpa, rs

O novo vício da semana é o álbum de figurinhas da copa ... alguém ai também está colecionando para trocar as repetidas comigo? 

Beijos queridas! Uma ótima quinta-feira com cara de segunda pra todas nós!

quarta-feira, 21 de abril de 2010

61 - Desafio do Gugu - dia 02

Tou viva e tentando driblar a vontade de comer doce.
Vim a pé pro serviço. Foram 4,40 km percorridos em cerca de 45 minutos - nada de sair correndo e chegar toda suada no serviço né!
Comi muita fruta, água, deslizei e comi 2 pães de queijo também, mas o saldo do dia foi ótimo.
Voltei andando.
Mais uma vez pulei a janta - fiquei esperando namorado chegar pra gente jantar junto e catapof, dormi!
E tou sem saco pra escrever, mas desafio é desafio né!
Beijos e bom feriado!

terça-feira, 20 de abril de 2010

60 - Desintoxicando

Preciso me lembrar de comprar cenouras. 
Sim, cenouras. 

São pouco mais de 14:00 hs e eu tou aqui subindo pelas paredes em busca de um doce (é tipo uma desintoxicação, né, estou sentindo os efeitos da falta de açúcar no corpo). 
Unhas, o que são? As minhas foram exterminadas nas últimas 24 horas – metade por culpa da prova de ontem, outra metade pela abstinência). 

Cenouras me ajudam ... corto em palitos e vou mascando, mascando ... é durinha e tal. Preciso ocupar a boca. Porque ocupar a cabeça eu tou conseguindo.

(deu um arrepio agora, rs)


Estava fazendo as contas. Minha meta é muito meio ambiciosa: tenho que derreter 1,50 quilos por semana pra conseguir chegar no meu objetivo. Ok, esse é o plano A. O plano B é o mais realista 1,00 quilo por semana. Como? Andando né. E dá-lhe pernas!

(outro arrepio)


Pegay um café agora. Borá acelerar mais o corpitcho né! Sem açúcar claro. Isso é um hábito que eu tenho há anos, eu trabalhava em outra obra e a garrafa de café era um pouco afastada, ai a bonita aqui ia pegar café, e quando chegava na mesa descobria que não tinha açúcar ... bebia sem açúcar só de raiva mesmo! Ai acostumei.

(outro arrepio. Será que é alguma reação da vacina?)


Deixa eu trabalhar. Amanhã vou dar um giro lá perto do apartamento pra ver se acho uma academia decente. PRECISO fazer exercícios, hoje quando subi na balança, achei que tava mais pesada, depois comecei a me olha mesmo no espelho ... tou inchada, preciso ganhar mais tônus muscular. E derreter as gordurinhas. Claro, com exercício a coisa vai ficar muito mais fácil né? Hoje vim sem sofrimento para cá, mas preciso exercitar o TODO né?

Ainda não comi a linhaça do dia, acho que vou traçar a danada numa vitamina hoje a noite .... 


Beijokas

59 - Desafio do Gugu - Dia 01

Bom dia!
O primeiro dia do desafio foi assim, super bom. De manhã, tentei comer iogurte com linhaça – mas o iogurte era desnatado e o gosto ficou bem horrível. Mas resisti bravamente e não coloquei nem um tiquinho de açúcar e consegui comer metade do pote. Almocei “como gente grande”: arroz integral, lentilhas, quinua (estou começando a simpatizar com ela!), muita salada e legumes no vapor. Comi tudo, mastiguei devagar e sai me sentindo um balão de tanta comida, rs. Olha que bacana, nem um pedacinho de carne, rs.

De tarde comi frutas e pequei por não jantar (teve prova na faculdade e eu estava alucinada, mas quando chegay em casa, tomei um copo de Ades).

Caminhei daqui do serviço até a Av. Brigadeiro Luis Antônio (segundo o Google, 2,70 km) para poder ir até a faculdade.

É isso. Hoje cedinho a balança estava acusando 70 quilos. Jurei que era mais, rs. Ok, estou 10 quilos a menos do que meu peso pesado, mas 4 quilos a mais do que meu peso pena, rs. 

Será que consigo nesses 39 dias que me faltam eliminar 10% desse peso, ou seja, chegar linda, leve e japonesa aos 63 quilos? Vou tentar certo?

Só pra constar, hoje saí cedinho da cama e vim a pé pro serviço – ainda de acordo com o Google, foram 4,40 km de caminhada. Vou tentar manter essa caminhada pelo menos 3 vezes por semana.

Ufa. Resumi bem.

Sem muitas piadas porque hoje estou com sono...rs

Beijos


PS - Queria mesmo era conseguir afinar minhas pernas pra poder comprar essa Melissa aqui, a Wings. Acho ela linda, exótica, mas quando fui provar, bingo, não fechou na canela ... será que essa caminhada toda vai dar uma afinadinha? Na verdade tou quase comprando a danada e rezando pra fechar um dia... rs

segunda-feira, 19 de abril de 2010

58 - Let's Go!

Bom dia meu povo.
Tinha esquecido como linhaça é ruim, mas faz bem né, logo, devorei meio pote de iogurte com 1 colher de linhaça. Meio pote porque não consegui descer por goela abaixo a outra metade. Era uma colherada, um gole de água. Descansa um pouco. Mais uma colherada, outro gole de água.
Fugi da caminhada de hoje cedo porque tava bom demais ficar na cama. Aliás, minha cama precisa chegar logo, porque dormir no colchão inflável já deu. É bom porque eu durmo pertinho do namô - pertinho, mas não agarrado, que eu não consigo. Pertinho o bastante pra ficar no quentinho. E desistir de vir andando hoje.
São 10:09hs e estou no meu lanche da manhã: um caqui. Logo mais, almocinho leve.

Tou achando o máximo o apoio moral que as minhas companheiras de twitter estão me dando. Quem sabe esse desafio ganha mais algumas adeptas?

Beijos e até amanhã!!

domingo, 18 de abril de 2010

57 - Amanhã começa pra valer o desafio!

Whoa!

Já me armei de boas intenções e itens saudáveis ... Comprei linhaça e ração humana pra dar uma segurada na fome, peguei meus tênis e a balança aqui na casa da minha mãe pra levar pro apartamento, combinei acordar antes de todo mundo no apê, e amanhã começo pra valer o projeto Desafio do Gugu, que vai valer até dia 25/05 .... 

Então o combinado de postagens será: postar sempre o dia anterior. Logo, o próximo post será terça-feira, combinado?

Beijokas

quinta-feira, 15 de abril de 2010

56 - ESTOU DE QUARENTENA (a.k.a DESAFIO DO GUGU)



Hoje começo um desafio pessoal (que agora se torna público rs) de durante os próximos 40 dias voltar a perseguir a tão querida marca dos 65 quilos. Bem, o que me motivou dessa vez foi uma amiga que também vai embarcar nessa idéia do desafio. Na verdade, vamos fazer juntas. Assim, uma – por assim dizer – “competição” literalmente saudável. 

Do lado de cá, mudei de casa, estou morando bem próximo a Av. Paulista (luxo, glamour, rs), continuo andando quase toda tarde do trabalho até o ponto de ônibus da faculdade, tenho manerado bem na alimentação, bebido muito além do recomendado pela O.M.S. – cerveja na geladeira é um perigo!!!! Mas estou naquela batida: as calças 40 que eu tenho continuam a entrar com folga, logo, as coisas estão no controle.

Mas depois de uma divertida conversa via GTalk, decidi retomar a empreitada e dar uma melhorada no que – palavras do namorado “já está bom”- . Não faço idéia de quanto estou pesando hoje, mas vou resgatar a boa e velha balança que está na casa da mãe e segunda-feira volto a tirar fotos da pesagem – não importando se estiver marcando 68, 69, 73 ... rs . Seriedade acima de tudo.

Pra não ficar maluca com isso, nem me cobrando horrores – coisa que cá entre nós, nem posso fazer mesmo, já que o trabalho está frenético e a faculdade então, está torrando meus neurônios mais rápido do que um baseado daqueles beeem caprichadinhos, rs vou me policiar a escrever um post por dia, mesmo que seja 1 parágrafo apenas, sempre contando sobre o dia anterior (pelo menos durante os dias úteis). Mas num resumo, o desafio dos 40 dias – ou como apelidamos, Desafio do Gugu – porque no programa dele tem aquela merda de quadro Loiras x Morenas – minha querida é loira, eu morena ... – enfim, do lado moreno de cá, vai ser basicamente: cortar drasticamente Álcool, Carnes Vermelhas, Frituras e Açúcar da minha vida por 40 dias. Deixar a preguiça de lado (e o namorado na cama) e vir trabalhar caminhando – 50 minutos de caminhada a passos normais; continuar a caminhada vespertina (quando São Pedro deixar, claro). Me policiar e aplicar o arsenal de cremes anti-celulite e redutores de medida que eu comprei e estão enfeitando as prateleiras do guarda-roupa. 

Pronto, é isso. Nada de remédios, nem de passar fome, nem de tomar só sucos, nada drástico. A essa altura da vida, eu aprendi que isso é tudo máscara, não funcionam mesmo. Enfim, por hoje era isso que eu queria dizer. Aguardem amanhã e durante a próxima quarentena porque eu tenho certeza que teremos posts bem humorados pela frente!

Beijokas

Morena
(hahahahaha)

quarta-feira, 31 de março de 2010

55 - Vida nova para Juliana na vida real

Oi pessoal, o post de hoje é um momento desabafo!

Eu decidi, no segundo semestre do ano passado, que ia voltar a estudar, já que sou Tecnóloga em Construção Civil e atingi, por assim dizer, o teto salarial que a minha categoria permite. E como dinheiro a mais nunca é demais, me matriculei na Anhembi Morumbi que é a faculdade que oferece mais facilidades pra quem já é formado na Fatec. Bem, com essa resolução, morar em Santo André ficava inviável, logo, precisava vir morar em São Paulo. Pagar faculdade e aluguel sozinha ia arrasar minhas contas, então ou eu morava em uma pensão ou conseguia alguém pra rachar o apê. No dia que fui levar meus documentos na faculdade, conheci uma garota que também estuda lá e que morava sozinha em um apê de dois dormitórios. Passei novembro e dezembro procurando algum outro lugar pra morar mas não achei, e acabei aceitando e indo morar com ela. Foi ai que a coisa começou a desgringolar de vez. Hoje eu realmente entendo porque muitos namoros que evoluem para o status casamento não dão certo. É muito, mas muito complicado morar com outra pessoa. Principalmente quando você não conhece a outra pessoa de antemão. Foi um caos. Não vou criticar abertamente a pessoa, mas eu me decepcionei demais.
Até que no mês passado, uma grande amiga minha conseguiu achar um apê na região da Paulista. E que cabia no nosso bolso. Foi um drama conseguir alugar, comprovar renda, correr com a documentação, mas deu tudo certo e pegamos as chaves dia 25. Comecei a arrumar a mudança e ontem consegui dormir lá.
Estou no céu. 
Pela primeira vez desde que sai da casa da minha mãe, acordei de bem com a vida!

=D

terça-feira, 30 de março de 2010

54 - Atualizando e mais algumas dicas!

Oi pessoal, tudo bem?
Obrigada pelos comentários no post anterior, sem vocês esse blog não ia ser tão legal!

Olha, apesar de todo o cuidado alimentar mais as caminhadas ... não sai da marca dos 67,200 kg acreditam? Bem, pelo menos não aumentou em nada o que é um alívio! Quem sabe já estou começando a famosa substituição da massa gorda x massa magra. Mas o que é isso, Dona Juliana?

A massa gorda é o percentual de gordura no organismo e a massa magra é o conjunto de todas as massas não gordas, como os músculos, os ossos, os órgãos, etc. A medicina diz que, emagrecer significa perder gordura, o que é diferente de perder peso.

Ou seja, muitas vezes, quando estamos nessa luta caminhada em busca da perda de peso, quando associamos exercícios, nosso peso pode não variar muito. O que ocorre é que estamos trocando gordura por músculos (oba!).

Então, quando você for calcular o seu famoso IMC (Índice de Massa Corporal) não se desespere, rs. O mais correto é fazer uma avaliação com aquele maldito aparelho chamado Adipômetro - aquela "pinça". O profissional que for te avaliar irá apertar a danada da pinça em vários lugares e calcular o percentual de gordura do corpo certinho. Confesso: eu morro de ódio vergonha toda vez que faço o teste, não gosto de ninguém me apertando (exceto o namorado, rs).

Vou me apegar nisso, rs, já que as calças estão bem mais folgadas, meu fôlego está melhor e minhas famosas canelas não estão inchando tanto, mesmo com todo esse calor. Assim que passar essa fase negra da mudança (é, estou mudando de casa novamente!) vou agendar uma avaliação física e se tudo der certo, achar uma academia entre o serviço e a casa nova (que agora é bem pertinho daqui do escritório!) e monitorar essa perda de gordura com mais facilidade.

Bem, vou retomar com as dicas ...

NÃO É SÓ AÇÚCAR QUE ENGORDA – Cuidado com o sal pessoas lindas! Ele é um vilão na nossa vida, já que faz com que nosso organismo retenha mais líquidos – e como resultado, nos sentimos bem mais inchadas e com o ponteiro teimando em não sair do lugar. Cuidado com a quantidade de sódio ingerida diariamente, fuja de alimentos enlatados, manere no tempero da salada. Eu dei uma lida em alguns sites (aqui e aqui) e o recomendado é 2400 mg de sódio por dia. Uma colher de chá de sal de cozinha possui 2300 mg de sódio. Então, sempre que for comprar alimentos industrializados, cheque a quantidade de sódio presente. Não adianta ter zero calorias e ser uma bomba sódica, né?

MINHA SITUAÇÃO – Eu não coloco sal na salada de todo dia e aboli miojos e companhia. Refrigerante é bem difícil de eu tomar também. E eu sempre checo os rótulos.



CUIDADO COM CREMES MILAGROSOS – Cremes ajudam, e muito, mas sozinhos não fazem milagres. Não importa se você pagou R$10,00 ou R$100,00, ele não vai te transformar seu corpo em capa de revista. E nem vai ser da noite para o dia. A experiência avisa que você vai precisar de pelo menos um mês para notar diferença. E tenha disciplina! Use sempre depois do banho, e de preferência a noite, para ele agir enquanto você dorme e não está com nenhuma roupa muito apertada e que vá interferir na absorção do produto na pele. Se possível, tente aplicar o creme e fazer uma drenagem linfática em casa, aqui explica direitinho como fazer. Lembrando: drenagem linfática é um dos prazeres que toda mulher deveria usufruir, rs. 

MINHA SITUAÇÃO – Como minha mãe vende Avon (e eu sou a maior compradora dela, hahaha), eu uso o CelluSculpt quase todas as noites (é, tem aquelas que eu tou só o bagaço e não tenho forças pra nada, rs) A pele está bem mais lisinha, ele é fácil de passar, não é grudento, não é tão caro. Passo nas coxas, bumbum, barriga e braços. 

É isso por hoje pessoal. Queria escrever muito mais, mas o serviço não me permite... rs. A boa nova é que eu acabei de pedir para instalar a Net na casa nova então, a partir da próxima semana, estarei infernizando postando com mais frequencia!

Beijos queridas


terça-feira, 23 de março de 2010

53 - Dívida de gratidão

Eu quero agradecer a cada pessoa que passa por aqui, e que "perde" uns minutinhos do seu dia para dar uma lida no blog. É sabido que esse cantinho virou, por assim dizer, um "filho" meu, onde eu venho, tiro todas as máscaras mundanas, e me mostro como eu realmente sou.
Vocês não imaginam como dá satisfação entrar aqui e ler os recadinhos (eu sei que estou displicente e não consigo responder vocês, mas logo logo isso vai mudar, rs).
Cada vitória, por menor que seja, tem que ser muito comemorada. Lembro que na minha primeira consulta com a nutricionista, ela falou: "Em um mês, você pode engordar até 7,00 (isso mesmo, SETE) quilos. Agora para perder, se você conseguir manter a média de 0,5 a 1,0 por semana, dê-se por satisfeita".
Isso martelou (martela) na minha cabeça. Ganhar é tão fácil né. Agora, perder 200 gr dá um trabalhão!
Tem aquele dia de chuvinha que dá uma preguiça, o dia que você briga com o namorado (mãe, chefe, melhor amigo) e tem vontade de devorar uma caixa de chocolate para compensar. Tem a semana da TPM. O aumento que não veio. A nota baixa da faculdade. O sono atrasado. O saldo negativo no banco. Tudo isso está ai como brecha pra sabotar, né? 
Vale a pena? 
Eu mesma estava tentada a ir comer bolo agora, mas ai sentei no pc e perdi a vontade.
A chave é ocupar a mente com distrações positivas. Vá ler um livro, ou as últimas fofocas na internet. Dê uma volta com o cachorro.

E claro, mais uma vez: Obrigada mesmo, de coração, ao apoio de todos vocês. 

Um beijão


(tou de tpm e sentimental, mas logo mais retomo com os posts do faça-você-mesmo, rs)

segunda-feira, 22 de março de 2010

52 - Mude você também - 1ª Parte

Oi pessoal, tudo bem por ai?

Como havia comentado no post anterior, vou começar a postar minhas dicas pessoais - o que funciona para mim, claro - para poder ajudar outras pessoas. Pode ser muita pretensão da minha pessoa, mas como recebi muitos pedidos de dicas, vou arriscar, certo?

Peço que, antes de entrar em alguma furada dieta maluca, pense bem, tudo o que vai fácil, volta fácil também. E por favor, consulte um médico antes de iniciar. Faça um check-up completo. E tenha sempre acompanhamento de um profissional. 


O primeiro (e mais difícil, lógico) passo é identificar o que você não gosta e quer MESMO mudar em você. Ou seja, “conhecer” bem seu inimigo. Vá com calma, nada de cair em choro, heim. Dê aquela BELA OLHADA no espelho, pegue uma folha e comece a escrever. Sem vergonha mesmo, você não vai precisar mostrar a ninguém - a menos que queira! E lá vamos nós! Garanto que todo esforço será recompensado!


Olhou? Anotou? Então, lá vamos nós :


- Trace metas reais – Não importa se você quer emagrecer 5, 10 ou 50 quilos. Entenda que nesse processo todo, emagrecer NÃO É A PARTE MAIS DIFÍCIL. Manter o peso desejado é que vai ser dureza (palavra minha!). Estabeleça então artimanhas, por exemplo: você quer perder x quilos. Divida esse valor por 10. A cada marca a ser alcançada estipule um presente para você, pode ser uma roupa, um sapato, ou até mesmo um chocolate. Tem pessoas que além das metas de peso, colocam datas também. Eu mesma havia colocado que queria terminar 2009 com 65,00 quilos. Quase alcancei, fiquei com 66,3 quilos de peso final. Depois desgringolei um pouco nesses primeiro 3 meses (tsc tsc tsc, que feio Juliana!), mas estipulei minha nova meta: menos que 65,00 (se possível 60,00) até meu aniversário (09/04). Hoje estou com 67,200 quilos. Acho que chegou lá ... rs 

MINHA SITUAÇÃO: Não compro mais Melissas até completar 60,00 quilos (salvo edições limitadas, tipo a Melissa+Jelly que eu só comprei porque sabia que ia esgotar bem rapidinho. De resto, tou no popular ver com os olhos, lamber com a testa! E tá BEM difícil, acreditem!)


- Não espere emagrecer para se amar – Se amar, independente da sua imagem, é muito, MUITO importante. Cuide dos cabelos, vá a manicure (ou dê um trato sozinha!), faça depilação, limpeza de pele, etc. Na internet tem várias matérias ensinando a cuidar bem de você e gastando pouco, o que é mais importante. 

MINHA SITUAÇÃO - Como estou na pindaíba cortando gastos, vou na manicure semana sim, semana não, mas sempre hidrato as mãos, tenho vários produtos de ouro (cerinha da Granado, Mavala, etc). Depilação eu tenho o Satinelle, quebra o galho sempre, a virilha eu faço na estética mesmo, todo santo mês, taturana sobrancelha religiosamente a cada 15 dias. Pele e cabelos, bem, minha mãe me consorcia vende Avon e Natura, então seria muito relaxo muita preguiça se eu não me cuidasse ...



- Exercícios – É fundamental se mexer. Se a grana está curta para pagar academia, tudo bem, faça caminhadas. E não venha com a desculpa que não tem tempo. Desça 2 ou 3 pontos antes do serviço, caminhe esses 10, 15 minutos que sejam, faça o mesmo a tarde. Procure almoçar em lugares novos, ande na hora do almoço. É melhor 15 minutos diários do que nada. Esqueça o elevador e vá de escada. Quem tem que trabalhar de social, ande de tênis e leve o sapato e uma toalhinha na bolsa. No final de semana, se puder subir esse tempo para meia hora, melhor. Vale andar no shopping, com o cachorro, em parques, etc. O importante é se mexer mesmo. 

MINHA SITUAÇÃO : Eu estou “economizando” uma passagem de metrô toda tarde e andando 2,50 km. Tem dias que eu me animo e vou a pé pra facul – dá 8,00 km. Sempre caminho na hora do almoço mais uns 20 minutos. Academia só vou atrás depois que me mudar do apartamento (acho que em 15 dias)


- Regue seu corpo – Tome os famosos 2,00 litros de água todo dia. Se for gelada, melhor ainda, são pelo menos 200 calorias a mais que você vai queimar, que é o quanto o corpo vai precisar para aquecer a água. Tome água, chá, suco, o que você quiser – menos refrigerante né!. Deixe uma garrafinha na mesa e vá bebericando durante o dia. Seu corpo, pele e cabelos agradecem! 

MINHA SITUAÇÃO : Bebo o dia todo, a piada da vez aqui no escritório é que eu tou sempre de ressaca ... rs



- Coma de três em três horas – Esqueça a idéia de que ficar sem comer é benéfico para a perda de peso. Se você fica longos períodos sem se alimentar, o cérebro interpreta isso como um aviso de perigo, de falta de alimento por perto, e comanda o corpo a estocar energia para utilizar depois (herança dos nossos ancestrais que não comiam tanto, né, já que eram caçadores e tal). No começo foi bem ruim me acostumar com isso, mas tem duas dicas que ajudam bastante: programe o celular para tocar de três em três horas. Assim você não se esquece de comer. E escove os dentes depois de cada refeição. Assim, vc não cai na tentação de beliscar mais alguma coisa, já que não vai ficar com gosto de comida na boca.

MINHA SITUAÇÃO: Já não preciso mais do celular e meus dentes tão numa brancura que dá GOSTO de ver!



- Tenha sempre alimentos saudáveis por perto – Deixe na gaveta da mesa do escritório barras de cereal, biscoitos integrais (melhor ainda se forem aqueles saquinhos com poucas unidades). Se você tiver a disposição uma geladeira, compre frutas, faça gelatina light, iogurtes. O que importa é: na hora que der fome – ou nas famosas “de-três-em-três-horas” você vai se alimentar bem.

MINHA SITUAÇÃO: Minha mesa ganhou o apelido de "mercado", tem sempre alguém vindo aqui em busca de barras de cereal e frutas, rs 


- Não pule refeições. Principalmente o café da manhã. Se você é daquelas pessoas adeptas a tomar um cafezinho preto e vamos que vamos, alto lá. O corpo ficou muitas horas em repouso e sem alimento, se você negligenciar essa refeição, não vai conseguir energia para tocar seu dia. Sem contar que as chances de bater aquela fome louca desvairada as 10:00 hs e você devorar o que tiver por perto aumenta muito se você estiver em jejum.

MINHA SITUAÇÃO: Tomo sempre um copo de Ades quando saio de casa e tomo café da manhã completo todo santo dia, geralmente um iogurte + pão de forma integral com requeijão.



- Cuidado com fibras – Esse é um erro de quem começa: sair comendo tudo o que for “fibroso”. As fibras dão sim sensação de saciedade e são ótimas para melhorar o famoso “trânsito intestinal”, mas você TEM-QUE-TOMAR-MUITA-ÁGUA também. Senão, elas vão ter o efeito contrário: segurar seu intestino de uma forma incrível! Então, repetir não custa nada : REGUE SEU CORPO!

MINHA SITUAÇÃO: Vou bonita no banheiro todo dia e nunca mais fiquei com o intestino preso. E a barriga está cada dia mais murchinha! 

 

Pro post não ficar maior do que já está, vou parando por aqui. Gostaram? Amanhã tem mais!

Queria pedir mais uma vez para você que visita o blog, deixe sua opinião! É legal ver o contador ali no lado sempre aumentando, mas queria sabe, um feed back de vocês! É importante para mim!

Um beijão pessoal!

quarta-feira, 17 de março de 2010

51 - Presente, Passado, Devaneios

Ontem passei boa parte do meu almoço – e da caminhada da tarde (veja nota no fim do post!) – pensando na morte da bezerra vida, em como mudei no último ano, no peso moral que está sendo me aproximar dos 26 anos – e com isso estar mais perto dos 30 que dos 20, matematicamente falando - . Às vezes tenho isso, começo um pensamento que emenda em outro e outro, e por ai vai. No final, me desvirtuo totalmente dos primeiros pensamentos e acabo nem lembrando mais do que eu estava pensando, rs.

Muitas pessoas – virtual ou pessoalmente – que andam “me acompanhando” todos esses meses me fazem várias perguntas, que vão desde motivação a tempero pra salada. Mas uma das perguntas recorrentes é: Você não tem vergonha de expor sua vida em um blog? A resposta sempre é: Não, vergonha eu tinha de usar calça 44. O blog sempre serviu como válvula de escape, e eu optei desde o começo a falar quem eu realmente sou porque “ele” foi criado para me dar estímulo, e para servir como recordação de cada vitória suada, de cada conquista, e claro, de todos os percalços e atropelos.
Não tenho nada contra quem usa fakes, é que comigo não funciona. Muitas pessoas criam coragens absurdas quando se escondem atrás de perfis falsos – não só em blogs, mas em toda webesfera. Um exemplo na atualidade é o Formspring. Pessoas que me seguem no twitter passaram a fazer perguntas de extremo mau gosto – muitas vezes beirando a repugnância – sempre como anônimos. Não utilizo mais, não gostei, acho que se você tem alguma pergunta – por mais descabível que seja, faça. Mas assuma. É a mesma coisa com o blog. Tem fotos minhas sim, tem muitas partes da minha vida, lê quem quer, opina quem tem coragem vontade. Eu não tenho problema nenhum em me mostrar, nem em contar minha história. O objetivo é me ajudar – e quem sabe, ajudar outras pessoas?

Na Anhembi tem muitas pessoas que fizeram FATEC (assim como eu) e que decidem continuar os estudos lá porque eles nos dão uma série de pseudo vantagens – como não pagar adaptações, ter bolsa de desconto, etc. Então nesse mês de volta as aulas eu reencontrei muita gente que já havia estudado comigo. E ontem num momento aula-de-laboratório-maior-enrolação-do-mundo estava mostrando umas fotos de Melissa pra uma amiga (que já havia reparado que eu sou obssessiva só uso Melissa) e entre uma foto de sapato e outra existem as fotos dos pratos que eu como todo santo dia (sim, eu continuo tirando fotos! Só ando sem tempo de postar, rs). Ela, claro, perguntou porque eu tirava fotos e eu respondi na maior cara-de-pau naturalidade : - Ah, é porque eu faço R.A. né, eu cheguei a pesar 80,0 kgs em setembro e tenho que me policiar, né. A menina ficou chocada, bege em 254 tons, e como eu sou uma pessoa discreta, e uso megafones naturais falo baixinho, fui ouvida por pelo menos mais 6 pessoas que estavam perto. Ai já sabe: o resto da aula – e boa parte do intervalo – foram dedicados a explicações de como-é-que-você-conseguiu, e puta-que-pariu-que-força-de-vontade! Mostrei as fotos do ano passado, falei do blog (me olharam com cara de louca, óbvio, ninguém conhecia a blogsfera light até então – momento rancorzinho : claro eles são magros, rsrsrsrs), mostrei evoluções, fotos de balança etc. Me perguntaram se eu fiz bariátrica, se eu tomo remédio, se eu faço a dieta da USP, enfim, foi a maior sabatina do mundo. E sabe que eu gostei de falar? Nossa, eu ME orgulhei muito de mim ontem! E claro, perguntaram sobre a minha exposição no blog. Respondi exatamente o que eu já escrevi ai em cima: vergonha mesmo era usar calça 44 !

A conversa de ontem me animou a fazer uma série de posts motivacionais. Sei lá, fiquei tocada com o carinho e o respeito do pessoal ontem. Então, durante essa semana vou bolar alguns posts com temas como: Metas, Exercícios, Força de Vontade, Disciplina, Pé na Jaca, Compulsão, etc. Se alguém tem alguma dúvida, o momento de perguntar é agora! E se você não quiser se identificar, tudo bem, mas se quiser me criticar / ofender, seja adulto(a) o bastante para assumir.

Acho que é isso. Ahhh não, claro, preciso contar a loucura façanha de ontem. Sai do trabalho, estava caminhando linda, leve e japonesa pela rua, chegay na Brigadeiro, estava cedo, e eu fui caminhando, caminhando, caminhando até que ... tcharã! Estava na Anhembi! Segundo o Google, 7,80 km em 1:10 hs de caminhada! Hoje estou considerando começar a competir ... sonhei com a São Silvestre .... rs


Viva!


Um beijão !


terça-feira, 16 de março de 2010

50 - Entrando nos eixos again




Bem retomando a programação normal vida normal, nada como detonar 1,50 kg nessa semana de R.A., água e muita caminhada! O legal é ir pegando “jeito”: nos primeiros dias, eu chegava assim, derretendo lá na Brigadeiro. E em 40 minutos! Hoje já consigo cumprir a mesma etapa em 25 minutos e até conversando no celular (amigos ajudam muito nesse lance de exercícios!).
Também acho mega bacana todo mundo ir pro bar antes da aula tomar cerveja e eu linda na garrafinha de água (ou uma água de coco de vez em quando). Ainda não visitei a cantina, mas descobri que tem um lugar que vende milho verde cozido – mas a fila tem me desanimado, então continuo apelando pras barrinhas de cereal e frutas.
Vou mudar de apê again. Vou vir para a região da Paulista – sou phina – e espero conseguir levar meu liquidificador – porque no apê atual, não teve jeito, não tem lugar pra guardar acessórios cozinhisticos, é mole? Ai retomarei a vida boa da farinha de linhaça batida e acho que vou optar por aqueles shakes low carb a noite.
Tou contente, tou confiante, tou adorando ver o ponteiro baixar novamente.
Daqui há 24 dias é meu aniversário. Quero estar mais perto – se possível nos – dos 60,00 kgs como não chego desde 2007. Alguém ai dúvida?
E continuo firme e forte longe das compras, ta bem difícil ver o pessoal se acabando nas Melissas, mas trato é trato: Melissa agora só quando estiver com 60,00 kgs!
E assim que fizer aniversário, vou atrás do meu presente: implante de silicone! (se bem que eu queria mesmo era dar uma diminuída na canela, hahaha, quem sabe uma lipoescultura ... rs )
Boa semana pra todo mundo!

segunda-feira, 8 de março de 2010

49 - Rehab


Quem passa por aqui já teve oportunidade de ler em vários lugares sobre minha obssessão paixão por Melissas. Bem, já tinha contado que ia sair a nova coleção – isso no ano passado ainda, veja o tamanho da minha doença aflição. Enfim, a nova coleção saiu – foi mostrada na última edição do SPFW, e eu tive a sorte oportunidade de visitar o tão comentado lounge da Melissa graças a queridíssima Tamy, do blog LookMelissa . Fui lá, passei mal admirei os modelos da nova coleção – batizada de ET Circenses -, e algumas releituras de modelos já consagrados. Até tentei a sorte em um joguinho lá para ganhar o brinde do lounge, que era uma Ultra dourada com glitter. Bem, eu já tenho uma PENCA de Ultras e nenhuma sorte, logo, claro, não ganhei (em tempo, tem umas mercenárias meninas vendendo o brinde, já vi pedirem até R$100,00, vê se pode!). Tinha outra melissa lá que era distribuída apenas para VIPS, i.e. modelos, pessoas da moda, críticos, etc, que era um dos modelos novos, chamado Stage – mas com cores exclusivas. Bem , a Grendene – que não é nada boba – colocou a venda alguns pares desse modelo mega-limitado e a doente eu tive sorte de ter uns pontinhos lá e pegá-lo de graça.

Agora estão colocando os modelos a venda. Pronto, eu já estou sofrendo alucinações sonhando com todos eles. MAS como agora sou uma pessoa pobre equilibrada, decidi que não vou vender a alma ao diabo me endividar mais. Estou mudando de apê (e vai ter festa, aguardem!), vai rolar uma toda uma reforma, vou ter que comprar (em conjunto com a minha roommate, claro) geladeira, fogão e outros itens básicos, agora eu tenho que pagar a faculdade e de quebra, ajudar nas contas da casa da minha mãe (porque eu sou uma ótima filha, né! rs). Enfim. Pode-se dizer que 2010 eu estou inaugurando a vida adulta pra valer – ótimo, porque de qualquer forma eu já estou mais perto dos 30 que dos 20 prestes a completar 26 anos e já tava mais do que na hora. E em segundo lugar porque só de Melissas eu tenho até a presente data 78 pares e nem que eu viva até os 100 anos vou conseguir usar todas até gastar toda a sola. Bem, comprar os modelos da nova coleção eu vou mesmo, mas lancei um desafio a minha pessoa – o rehab de melissas. E o desafio é nada mais, nada menos do que  
SÓ COMPRAR MELISSAS QUANDO EU CHEGAR NA MARCA DE 60,00 QUILOS.

(letras garrafais propositais para chamar atenção!)

Uau. Toda essa enrolação explicação pra dizer que eu vou voltar a encarar a R.A. + exercícios (ok, exercícios é uma palavra forte, caminhadas, ok!) pra secar de vez os quilos que me faltam e só então retomar o vício de centopéia, rs. Podia ter reduzido apenas nesse parágrafo, mas não ia ficar tão legal, né?

 - * -

Se você visitava aqui antes, percebeu que eu andei alterando o layout. Eu achei que estava com muita informação pro meu gosto. Vou dando uma limada nos próximos dias, pra ficar com uma leitura mais agradável.

É isso. E deixa eu ir pros meus 3,00 km de caminhada do dia (porque eu comi um pedaço de bolo de nozes, hahahaha)

Beijos, Jú

sexta-feira, 5 de março de 2010

48 - passando a régua



Antes de  mais nada, tou aqui, viva!  

Nossa, faz tempo que não posto, andei totalmente ocupada com compras e melissas negligente com o blog e com todas vocês que passam por aqui (será que passam ainda?). A bem verdade é que esse primeiro trimestre de 2010 não foi assim uma coisa maravilhosa. Foi muito corrido, já estamos em março e eu confesso que não vi esses primeiros meses passando! Trabalhei pacas, mudei de casa – e já estou mudando novamente! – (re)comecei o tormento a faculdade, estou tentando manter os bons costumes adquiridos ao longo dos últimos meses de 2009 (claro, alguns deslizes aqui e ali que ninguém é de ferro!). No saldo geral, estou satisfeita comigo. Estou conseguindo não me matar de comer dar conta do recado – com alguns percalços, lógico!


Vamos ao que interessa: Meu peso oscilou um pouco – para cima, claro, rs – mas mantenho a casa dos “sessenta”. Setenta nunca mais, oitenta então        [olhando pra trás, me pergunto como foi que cheguei até lá (abapha)]. Continuo usando M para tudo – e esse tem sido o termômetro, tenho fugido da paranóia da balança, prefiro confiar no espelho! Aliás, passei os últimos dois meses fazendo um update no guarda roupa – muitas peças garimpadas de brechós on line de amigas, preciso fazer uma nota mental para criar um post de indicações! Tudo M ou 40, tudo em um tamanho fofo, alças, saias, vestidos! E o que é melhor, com precinhos camaradas

Coisas boas que aconteceram na minha vida pós mudança radical: Me arrumo mais, tento ir na manicure toda semana (ou dou um trato bymyself, investi pesado em cremes e bases, nunca mais roí unhas!), cabelos estão com corte em dia (corte básico mas ando sem muita inspiração), sobrancelhas sempre em ordem (moldura do rosto né!). 
Queria ganhar mais pra poder continuar a pagar meus tratamentos, hahaha, sinto falta de ser paparicada na clínica! Mas vou tentando equilibrar aqui e ali. Pretendo voltar a fazer a drenagem pelo menos 2 vezes por semana. Ainda não consegui começar a academia de vez (preciso de um atestado médico e ta difícil conciliar tempo, ponto negativo para mim) mas em consideração, estou caminhando do serviço, aqui na Ana Rosa até a Brigadeiro se não todo dia, pelo menos 3 vezes por semana – quando não chove claro! São cerca de 2,5 km, tem dias que eu “estico” mais até 3,50 km. Depois desfile de moda aula na Anhembixa. 

Estou saindo do sedentarismo aos poucos. Nada de andar um monte e no outro dia não conseguir levantar as pernas. Devagar e sempre! E claro, fujo de escadas rolantes e elevadores, moro no 13º andar, desço sempre e pé e subo quando tomo coragem!

Tento mesmo manter uma alimentação equilibrada. Sei de cor e salteado o que devo comer, nas horas certas, mas me permito “aquelas” escapadas. Mas no outro dia, me policio. É esse o segredo, certo? Vontades eu não passo não. Nem faço promessas, não funciona né pessoal? No carnaval fui pra Buenos Aires, ora, foram 5 dias de regalias, muita cerveja, alfajor e carne. E foi EXTREMAMENTE feliz! Pronto, na quinta-feira pós festas já estava de volta a R.A.


É isso. Esse foi o post de regresso. Agora, seguem fotinhas e vou me disciplinar a voltar a postar todo dia!

 
Look de ontem 05/03/2010


 
 Look de segunda (01/03), silhueta bem mais delgada!



Carnaval em BsAs. Não adianta, olha o tamanho das pernas (retenção de líquidos foda)


Mais BsAs

formatura do Caio dia 20/02


Galochas (02/03) - nova paixão, já tenho 05 pares


 Ordenando as filhas para a mudança


Visita ao lounge da Melissa no SPFW a convite do blog LookMelissa


Eu no lounge com as queridas do blog Plastic Fantastic



É isso. Quem quiser me acompanhar mais, me segue no twitter !

Beijões lindas e lindos 


segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

47 - Trocando Pratos por Sapatos



Hoje vou compartilhar com você um pouco mais do meu universo melissístico. Ser colecionadora de melissa não é uma coisa fácil - acho que colecionar qualquer coisa não é fácil na verdade! - Bem, falando sério,  eu sou até bem novinha nesse assunto, já ganhei meu primeiro par não faz nem um ano - no meu aniversário do ano passado! - mas posso dizer que já conquistei vários "quilometros rodados nesse ano de duro aprendizado melissístico".

 
 (eu fazendo pose lá no R.J. na exposição comemorativa dos 30 anos da Melissa, a "MELISSA EU")

Quilometros, muita informação, surtos psicóticos e dezenas de pares. São 68 até a presente data. Minha coleção é itinerante, ou seja, compro, vendo, troco sem muita dor no coração. Coleciono porque gosto, não para simplesmente deixar na caixa e ficar olhando babando. Coleciono para usar. E nem tenho ainda muita criatividade, uso com calça jeans e camiseta, blusinha, vestido, etc. Nada de moda, não tenho pretensões de lançar alguma tendência. Sou uma simples garota que gosta muito de sapatos de plástico coloridos!

Mas vamos a um pouco de história - mas não muita porque eu não sou nenhuma fodona-sei-todos-nomes-e-coleções. Posso cometer gafes, mas dane-se, esse blog é meu e tal.

A Melissa mudou muito desde seu laçamento, há 30 anos. O plástico ficou muito mais macio, hoje já são mais de 500 modelos lançados, sendo diversos desses assinados por designers famosos (e consequentemente, cobiçadíssimos!). São lançadas anualmente 2 coleções: outono/inverno e inverno/verão, com cerca de 50 modelos cada. E a cada nova coleção, nós melisseiras (é como uma religião, temos até esse adjetivo : melisseira)  sofremos.
Primeiro são as dúvidas e especulações sobre modelos e cores que serão lançados (e lá se vão muitas horas de navegação e debates acirradíssimos). Depois fotos que alguma sortuda tem acesso, e a nós, pobres mortais, nos descabelamos. O próximo passo é a divulgação oficial das cartelas com os modelos e as cores de cada um (quando disse 500 modelos não quis dizer 500 pares, cada modelo vem com no mínimo 3 cores diferentes!). Nessa etapa geralmente é elaborada a famosa "wishlist" que nada mais é do que a lista de desejos de compra das meninas. E então é desfechado o golpe final: o anúncio dos preços.

Pronto. Está dada a largada para a temporada de lágrimas, chingamento coletivo contra a Grendene (que é quem fabrica nossos objetos de desejo!), ameaça de greve de fome, enfim, passamos pelos famosos 5 estágios de Kubler-Ross:
  • Negação - Você não acredita que o preço é esse. Fuça em diversos blogs pra ver se não está tendo um pesadelo. Frase: "Não vou comprar nada, Grendene fdp! Nada mesmo!"
  • Raiva - É, os preços são esses mesmo. Você tem vontade de tacar fogo em todos os sapatos que possui e deseja ardentemente colecionar Havaianas. Frase: "Um sapato de plástico não pode valer tanto!"
  • Barganha - Voce se convence que precisa de pelo menos 75% da coleção e começa a vender seus sapatos antigos, roupas, perfumes, bijouterias, quer fazer cursos de manicure on line para economizar (no meu caso até o V.R. costuma rodar) tudo para juntar dinheiro. Frase: "Inferno, vou ter que fazer "x" horas extras pra poder comprar esse modelo".
  • Depressão - Você analisa friamente a wishlist e descobre que nem que faça 5 horas extra por dia - inclusive sábados e dias santos - conseguirá comprar tudo o que possui. Entra em estado de abdução quando as meninas mais sortudas-abastadas começam a postar seus pares novos (sim, isso é uma depressão pra quem não pode ter). Frase: "Vou deletar meus perfis nas redes sociais e passar a ler Dalai Lama".
  • Aceitação - Passado o momento Dalai Lama, a raiva por sua amiga ter comprado aquele modelo e pior, ter ficado um arraso, você aceita a condição que é uma infeliz que acorda antes das seis, trampa de oito a doze horas por dia, paga sua faculdade, o dentista, aluguel, o cabelereiro, e pode cair em uma ou mais das seguintes possibilidades: reduz sua lista a modelos aceitáveis e compráveis, pede um aumento de limite de cartão de crédito, espera pelos bazares ou as vendedoras que dão desconto de 30%, compra outro livro do Dalai Lama e se arrepende pois com mais R$50,00 podia pegar "aquele" modelinho, ou seja: faz das tripas coração pra sustentar seu vício. Frase: "Eu trabalho feito uma condenada, eu mereço me dar de presente!"
Só para ilustrar, segue a minha famigerada wishlist beta da nova coleção: 


( eu não tive coragem de fazer as contas e ver quanto vou gastar!)

Eu já comentei aqui que minha paixão-doença-psicose por Melissa surgiu um pouco antes de eu decidir dar uma guinada na minha vida, certo? E sim, o vício me ajudou a batalhar pelos quilos que estão indo embora - agora estou remodelando meu guarda roupa, e isso vai gerar outro post em breve! Mas outro ponto mega positivo foi o contato com outras garotas que também "melissam" por aí! Fiz diversas amizades, muitas leem o blog também, várias também possuem seu cantinho de "sonhos de plástico" - até criei uma lista com os blogs que eu sigo. Para não fazer injustiça, e não esquecer de ninguém, não vou citar nomes, mas se você der um pulo no meu Twitter, ou no meu Flickr ou no meu Orkut vai encontrar dezenas de meninas maravilhosas que sofrem (será que realmente sofremos? rs) dessa mesma doença que eu: A Síndrome de Centopéia!


(coleção em dezembro-09 - alguns pares se foram, outros chegaram!)
 


Beijos sabor plástico!



PS - Nas páginas ai citadas, tem fotos dos modelos, alguns pares que eu procuro, outros que eu vendo. Todos 38. Se alguém quiser ... eu estou no estágio da BARGANHA - hahahahaha

    sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

    46 - The time has coming.





    Oi pessoal!

    Como já havia dito anteriormente, esse blog não é apenas um blog sobre emagrecimento.


    É um espaço para desabafos, fofocas, curiosidades, planos, sonhos. Claro, o foco principal é a mudança que eu estou “operando” em mim, e envolve, certamente, mudar minha cabeça e meu corpo. Confesso que fiquei bem feliz com o resultado do último trimestre de 2009, que foi quando eu tomei coragem para dar o maior passo de todos: o primeiro.

    Olhando para trás, vejo como tudo isso foi bom para mim. Até mesmo as privações. Hoje me sinto muito mais serena e confiante. É gostoso olhar no espelho e falar: sim, você ainda precisa melhorar, mas está infinitas vezes melhor do que há um ano! Passei a cuidar muito de mim, nunca fui vaidosa mesmo. Hoje não durmo sem passar creme anti-idade, a cada vez que lavo as mão passo creme, e passei a usar filtro solar no rosto todo dia. Faço as unhas semanalmente, compro produtos pra cabelo e corpo. Visito blogs e sites especializados em moda e beauté. Sério. Quem me conhece há tempos e lê aqui, sabe bem do que estou falando, sempre fui meio “menino” – calça jeans, tênis colorido e camisetinhas.

    Hoje coleciono tiaras e pulseiras de acrílico! E sapatos e bolsas! 

    Vou completar 26 anos em abril. Nunca me senti tão bem como agora – e falo isso em todos os campos da minha vida. Tenho a família unida, trabalho onde sempre sonhei, 2 amigos que posso confiar a minha vida, um punhado de pessoas queridas por perto, um namorado que realmente é a tampa da minha panela. Consegui parar de fumar sem alterar minha sanidade – e pela primeira vez desde que comecei com esse vício, não sinto a mínima vontade de voltar, e olha que já passei pela pior provação de todas: tomar cerveja com amigos que fumam. Sim, cerveja eu continuo a tomar, mas bem menos do que sempre tomei. E por escolha também, não por privação. Porque eu precisei de quase 26 anos para entender que a gente não precisa cometer absurdos quando quer comer ou beber algo, porque nada está deixando o planeta (não ainda, daqui uns anos talvez, infelizmente, essa frase mude).

    O dia negro, aquele em que eu subi na balança sem roupa e estava acusando 80,050 kg ainda é um fantasma que me ronda os pensamentos as vezes. Um fantasma e um tapa na cara ao mesmo tempo. Só quem um dia perdeu a auto-estima, sabe o valor que é recuperar. Hoje eu escolho se quero roupas mais larguinhas, antes eram a única saída. Ainda não fui a compras de verdade, estou usando as roupas de 2007 / início de 2008. Mas mês que vem já programei uma repaginada geral. Passo horas visitando sites, assino 4 revistas diferentes, tou assim, peruíssima. E feliz, claro. E voltei a receber buzinadas quando estou andando na rua, hahahaha!

    Passei a me alimentar com qualidade, mas sem paranóia. Se quero comer um chocolate, eu como. Eu parei com refrigerantes por opção, não foi nenhum promessa. E evito frituras como o diabo foge da cruz, hahaha. Mas não fico falando só disso, nem criticando quem está ao meu lado, nem nada. Eu procurei mudar. Se as pessoas quiserem, elas também mudarão, no tempo delas.


    A única coisa que eu realmente preciso melhorar é sobre exercícios físicos. Mas creio que agora que eu vou morar mais perto do trabalho, vou conseguir incluir um pouco de atividade física.

    De resto, o apartamento está acertado, já comprei algumas coisinhas e vou começar a mudança nesse fim de semana. 



    Mas claro, não foram só coisas boas nesse período.


    Eliminei (ok, estou eliminando) várias pessoas também – foi um processo doloroso e necessário. E me sinto bem mais leve com isso. Não tanto quanto com os 13 quilos que já foram, mas já é alguma coisa. Não importa se você tem centenas de amigos no Orkut, Facebook, Twitter, ou qualquer outra rede social. É importante saber se você tem pelo menos uma pessoa que aceita realmente do jeito que você é, que compreende seu silêncio, que se afasta quando você quer um pouco de solidão, e que grita junto com você nos seus momentos de alegria.
    Eu tenho. Uma não. Duas. E sou eternamente grata pelas duas pessoas maravilhosas que estão comigo já há alguns anos. Nem tudo foi risada com eles esse ano, tiveram episódios de lágrimas, claro. E esses valeram mais do que qualquer festa do mundo. Mas essas pessoas foram fundamentais para me ajudarem a atravessar esse período todo. Não vou colocar seus nomes, porque eles sabem que são eles!




    Todo esse post enorme foi para informar que, de hoje em diante, não irei apenas focar em dietas, e principalmente para agradecer aos meus amigos verdadeiros.


    E podem esperar um post absurdo sobre Melissas dentro de algumas horas!
    Mais melissas, mais fofocas, e menos paranóia.
    E que venha 2010!