Contagem Regressiva - foram embora para não voltar nunca mais!

quinta-feira, 15 de abril de 2010

56 - ESTOU DE QUARENTENA (a.k.a DESAFIO DO GUGU)



Hoje começo um desafio pessoal (que agora se torna público rs) de durante os próximos 40 dias voltar a perseguir a tão querida marca dos 65 quilos. Bem, o que me motivou dessa vez foi uma amiga que também vai embarcar nessa idéia do desafio. Na verdade, vamos fazer juntas. Assim, uma – por assim dizer – “competição” literalmente saudável. 

Do lado de cá, mudei de casa, estou morando bem próximo a Av. Paulista (luxo, glamour, rs), continuo andando quase toda tarde do trabalho até o ponto de ônibus da faculdade, tenho manerado bem na alimentação, bebido muito além do recomendado pela O.M.S. – cerveja na geladeira é um perigo!!!! Mas estou naquela batida: as calças 40 que eu tenho continuam a entrar com folga, logo, as coisas estão no controle.

Mas depois de uma divertida conversa via GTalk, decidi retomar a empreitada e dar uma melhorada no que – palavras do namorado “já está bom”- . Não faço idéia de quanto estou pesando hoje, mas vou resgatar a boa e velha balança que está na casa da mãe e segunda-feira volto a tirar fotos da pesagem – não importando se estiver marcando 68, 69, 73 ... rs . Seriedade acima de tudo.

Pra não ficar maluca com isso, nem me cobrando horrores – coisa que cá entre nós, nem posso fazer mesmo, já que o trabalho está frenético e a faculdade então, está torrando meus neurônios mais rápido do que um baseado daqueles beeem caprichadinhos, rs vou me policiar a escrever um post por dia, mesmo que seja 1 parágrafo apenas, sempre contando sobre o dia anterior (pelo menos durante os dias úteis). Mas num resumo, o desafio dos 40 dias – ou como apelidamos, Desafio do Gugu – porque no programa dele tem aquela merda de quadro Loiras x Morenas – minha querida é loira, eu morena ... – enfim, do lado moreno de cá, vai ser basicamente: cortar drasticamente Álcool, Carnes Vermelhas, Frituras e Açúcar da minha vida por 40 dias. Deixar a preguiça de lado (e o namorado na cama) e vir trabalhar caminhando – 50 minutos de caminhada a passos normais; continuar a caminhada vespertina (quando São Pedro deixar, claro). Me policiar e aplicar o arsenal de cremes anti-celulite e redutores de medida que eu comprei e estão enfeitando as prateleiras do guarda-roupa. 

Pronto, é isso. Nada de remédios, nem de passar fome, nem de tomar só sucos, nada drástico. A essa altura da vida, eu aprendi que isso é tudo máscara, não funcionam mesmo. Enfim, por hoje era isso que eu queria dizer. Aguardem amanhã e durante a próxima quarentena porque eu tenho certeza que teremos posts bem humorados pela frente!

Beijokas

Morena
(hahahahaha)

2 comentários:

Solange disse...

Ju, finalmente tomei vergonha e te encontrei aqui! Vc tem todo o nosso apoio! Então vamos tentar "share heathy food" durante a aula, hehe... "No sugar at all"! Bjks, So

Solange disse...
Este comentário foi removido pelo autor.