Contagem Regressiva - foram embora para não voltar nunca mais!

terça-feira, 23 de março de 2010

53 - Dívida de gratidão

Eu quero agradecer a cada pessoa que passa por aqui, e que "perde" uns minutinhos do seu dia para dar uma lida no blog. É sabido que esse cantinho virou, por assim dizer, um "filho" meu, onde eu venho, tiro todas as máscaras mundanas, e me mostro como eu realmente sou.
Vocês não imaginam como dá satisfação entrar aqui e ler os recadinhos (eu sei que estou displicente e não consigo responder vocês, mas logo logo isso vai mudar, rs).
Cada vitória, por menor que seja, tem que ser muito comemorada. Lembro que na minha primeira consulta com a nutricionista, ela falou: "Em um mês, você pode engordar até 7,00 (isso mesmo, SETE) quilos. Agora para perder, se você conseguir manter a média de 0,5 a 1,0 por semana, dê-se por satisfeita".
Isso martelou (martela) na minha cabeça. Ganhar é tão fácil né. Agora, perder 200 gr dá um trabalhão!
Tem aquele dia de chuvinha que dá uma preguiça, o dia que você briga com o namorado (mãe, chefe, melhor amigo) e tem vontade de devorar uma caixa de chocolate para compensar. Tem a semana da TPM. O aumento que não veio. A nota baixa da faculdade. O sono atrasado. O saldo negativo no banco. Tudo isso está ai como brecha pra sabotar, né? 
Vale a pena? 
Eu mesma estava tentada a ir comer bolo agora, mas ai sentei no pc e perdi a vontade.
A chave é ocupar a mente com distrações positivas. Vá ler um livro, ou as últimas fofocas na internet. Dê uma volta com o cachorro.

E claro, mais uma vez: Obrigada mesmo, de coração, ao apoio de todos vocês. 

Um beijão


(tou de tpm e sentimental, mas logo mais retomo com os posts do faça-você-mesmo, rs)

3 comentários:

mey disse...

é verdade viu amiga

eu engordei 6 kg em 1 mês e meio e

para eliminar esta dificil ... pois

fazendo tudo certinho vai ai

ums dois meses ou mais ... enfim

estou na linha e tbm adorooo o

blog e é uma grande satisfação

quandor ecebemos visitas né

bjss

Julie Slim disse...

Adorei o post, viu?

Heny disse...

Adooorei o seu Blog... vou começar a te acompanhar sempre
Concordo plenamente com vc, eh muito fácil se perder comendo uma panelada de brigadeiro, ou macarronado hehe
o dícil eh conseguir emagrecer depois...
eh por isso que ñ dah pra comer no impulso...tem q pensar bem, e comer com bastante calma...
Menina ñ eh nada fácil se controlar...
mais eh ótimo ver os numeros da balança diminuirem...
Amigaaa... beijão e boa dieta