Contagem Regressiva - foram embora para não voltar nunca mais!

terça-feira, 30 de março de 2010

54 - Atualizando e mais algumas dicas!

Oi pessoal, tudo bem?
Obrigada pelos comentários no post anterior, sem vocês esse blog não ia ser tão legal!

Olha, apesar de todo o cuidado alimentar mais as caminhadas ... não sai da marca dos 67,200 kg acreditam? Bem, pelo menos não aumentou em nada o que é um alívio! Quem sabe já estou começando a famosa substituição da massa gorda x massa magra. Mas o que é isso, Dona Juliana?

A massa gorda é o percentual de gordura no organismo e a massa magra é o conjunto de todas as massas não gordas, como os músculos, os ossos, os órgãos, etc. A medicina diz que, emagrecer significa perder gordura, o que é diferente de perder peso.

Ou seja, muitas vezes, quando estamos nessa luta caminhada em busca da perda de peso, quando associamos exercícios, nosso peso pode não variar muito. O que ocorre é que estamos trocando gordura por músculos (oba!).

Então, quando você for calcular o seu famoso IMC (Índice de Massa Corporal) não se desespere, rs. O mais correto é fazer uma avaliação com aquele maldito aparelho chamado Adipômetro - aquela "pinça". O profissional que for te avaliar irá apertar a danada da pinça em vários lugares e calcular o percentual de gordura do corpo certinho. Confesso: eu morro de ódio vergonha toda vez que faço o teste, não gosto de ninguém me apertando (exceto o namorado, rs).

Vou me apegar nisso, rs, já que as calças estão bem mais folgadas, meu fôlego está melhor e minhas famosas canelas não estão inchando tanto, mesmo com todo esse calor. Assim que passar essa fase negra da mudança (é, estou mudando de casa novamente!) vou agendar uma avaliação física e se tudo der certo, achar uma academia entre o serviço e a casa nova (que agora é bem pertinho daqui do escritório!) e monitorar essa perda de gordura com mais facilidade.

Bem, vou retomar com as dicas ...

NÃO É SÓ AÇÚCAR QUE ENGORDA – Cuidado com o sal pessoas lindas! Ele é um vilão na nossa vida, já que faz com que nosso organismo retenha mais líquidos – e como resultado, nos sentimos bem mais inchadas e com o ponteiro teimando em não sair do lugar. Cuidado com a quantidade de sódio ingerida diariamente, fuja de alimentos enlatados, manere no tempero da salada. Eu dei uma lida em alguns sites (aqui e aqui) e o recomendado é 2400 mg de sódio por dia. Uma colher de chá de sal de cozinha possui 2300 mg de sódio. Então, sempre que for comprar alimentos industrializados, cheque a quantidade de sódio presente. Não adianta ter zero calorias e ser uma bomba sódica, né?

MINHA SITUAÇÃO – Eu não coloco sal na salada de todo dia e aboli miojos e companhia. Refrigerante é bem difícil de eu tomar também. E eu sempre checo os rótulos.



CUIDADO COM CREMES MILAGROSOS – Cremes ajudam, e muito, mas sozinhos não fazem milagres. Não importa se você pagou R$10,00 ou R$100,00, ele não vai te transformar seu corpo em capa de revista. E nem vai ser da noite para o dia. A experiência avisa que você vai precisar de pelo menos um mês para notar diferença. E tenha disciplina! Use sempre depois do banho, e de preferência a noite, para ele agir enquanto você dorme e não está com nenhuma roupa muito apertada e que vá interferir na absorção do produto na pele. Se possível, tente aplicar o creme e fazer uma drenagem linfática em casa, aqui explica direitinho como fazer. Lembrando: drenagem linfática é um dos prazeres que toda mulher deveria usufruir, rs. 

MINHA SITUAÇÃO – Como minha mãe vende Avon (e eu sou a maior compradora dela, hahaha), eu uso o CelluSculpt quase todas as noites (é, tem aquelas que eu tou só o bagaço e não tenho forças pra nada, rs) A pele está bem mais lisinha, ele é fácil de passar, não é grudento, não é tão caro. Passo nas coxas, bumbum, barriga e braços. 

É isso por hoje pessoal. Queria escrever muito mais, mas o serviço não me permite... rs. A boa nova é que eu acabei de pedir para instalar a Net na casa nova então, a partir da próxima semana, estarei infernizando postando com mais frequencia!

Beijos queridas


Nenhum comentário: