Contagem Regressiva - foram embora para não voltar nunca mais!

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

22 - Basta apenas 1 passo e você já não está no mesmo lugar!





(pessoas linda do meu coração, esse vai ser mais um post longo,com pontos positivos, outros nem tanto,algumas críticas e alguns desabafos. portanto,respire fundo, pegue sua garrafinha de água e boa leitura!)


Segunda-feira é dia de ..... PESAGEM!

Bem, deveria ter me pesado hoje cedo MAS a moçoila aqui quis dormir "só mais 5 minutinhos" e claro, se atrasou toda. Mas como trato é trato, acabei de chegar em casa, me despi (acho chique essa palavra), rezei os costumeiros 3 pais-nosso e ....


(shazam!)

Eu fiquei MUITO FELIZ! Eu já esperava uma "leve acentuação" do meu peso durante essa semana, já que eu estou há (isso é sensacional) 8 dias sem fumar nem um mísero cigarrinho! Sem contar que estou inchada pelo meu dia né ... posso até repetir a pesagem amanhã cedo para ver a mudança. Eu li em uma revista - que não lembro qual era - que o peso da mulher pode variar até 2 quilos durante o dia. Por isso é importante você estabelecer um dia e um horário para se pesar - senão entra em parafuso né? Sem contar que "mascara" o resultado real.

Bem, continuo livre de cigarros. E sem nenhuma paranóia grave. Na verdade eu estou em um estado de consciência que eu nunca pensei que fosse ter. Sexta-feira tive uma briga séria com um pseudo-amigo,chorei litros e litros mas me controlei. Pensei em comprar cigarros, não nego. Mas ai falei comigo mesmo "esse filho-da-puta não merece que eu sabote todo o meu plano". E não comprei.

Auto-sabotagem. É triste isso. Sempre andei metida nessa coisa virtual (esse não é meu primeiro blog e eu sou bem ativa em pelo menos meia dúzia de redes sociais virtuais) mas esse - vamos chamar de - "submundo" virtual em busca do corpo perfeito, confesso que tem me assustado um pouco. É triste acabar visitando páginas de meninas tão novinhas e que possuem distúrbios alimentares severos! Ou que se mutilam! Ou que passam o dia com uma folha de alface e depois descontam comendo um pote de sorvete! 

Confesso que as pessoas que ficaram sem me ver nos últimos 3 meses e me veem hoje fazem sempre a mesma pergunta: NOSSA JÚ,COMO VOCÊ ESTÁ MAGRA! VOCÊ FICOU DOENTE? Nenhuma perguntou assim: NOSSA JÚ,COMO VOCÊ ESTÁ MAGRA! ME CONTA QUAL O MÉTODO QUE VOCÊ ESTÁ USANDO?

Isso me irrita um pouco. Mas ai explico que estou mudando a consciência e tudo o mais, ai o/a infeliz me olha com aquela cara cética, geralmente acompanhada de um suspiro e proclama (com aquele tom de inveja) "TOMARA QUE VOCÊ CONSIGA MANTER NÉ! PERDER ATÉ QUE É FÁCIL!". Eu dou aquele sorriso treinado, agradeço e rogo umas 3 pragas quando a pessoa vira de costas. Humpf.

Desabafos a parte, agendei minha avaliação estética para a próxima quarta-feira. Vai ser um plano de emergência para diminuir medidas e estar com tudo mais ou menos no lugar para as festas de fim de ano. Mas em janeiro, assim que eu conseguir um lugar para morar eu me matriculo na academia.

Ontem tive meu primeiro momento eufórico-puta-que-pariu-está-valendo-a-pena: fui com o namô no shopping, que ele queria comprar umas roupitchas, e entramos na famigerada C&A. Eu me fiz de louca e acompanhei o fofo entre as roupas masculinas, prova daqui,prova de lá, e quando percebi, estava do lado da coleção que o Reinaldo Lourenço está assinando para eles (leia mais aqui). Ok. Me rendi a uma camisa branca simples, com um detalhe na manga, e uma calça que não é assinada por ele mas estava assim, ornando. O namô incentivou a experimentar, e eu fui, com a cara e a coragem para o provador com as duas peças no tamanho 42. Entrei, despi, vesti. Susto. Mostrei pro fofo. E ele: tá muito largo Jú! Entrei no provador, olhei de novo e não acreditei. O 42 estava largo MESMO. Comprei as mesmas peças na numeração 40. Experimentei em casa. Ficaram boas. Boas mesmo. Chorei sozinha ontem, e só não postei aqui porque estava tarde.

Isso me deu ânimo para comprar. Já adquiri umas peças na Vintage Felons e na Piorski - mas só mostro quando chegar!!!! E todas M.

Estou me amando, como há muito tempo não me amava. Desculpa pelo post ENORME mas precisava partilhar com vocês!

E agora vou dar um beijo virtual em cada um de vocês que passam por aqui!

Até mais pessoal!

6 comentários:

Anônimo disse...

Oi Ju!!!
MENINA PARABENS PELOS RESULTADOS, VC É LINDONA, JÁ TE FALEI ISSO.
TENHA UMA BELA NOITE
BEIJINHOSSS

Julie Slim disse...

Ju, amiga, fiquei emocionada com o seu relato! Serio mesmo, parece q foi comigo! parabens e fico super feliz por vc.

Dani disse...

Ju primeiramente parabéns mais uma vez por não ter tido recaída quanto ao cigarro, vc está indo muito bem minha linda.
Sei bem o q é ter pessoas te olhando e perguntando se vc está doente, são umas sem noção, e é por isso q vc vai ficar cada dia mais linda pra mostra q aì está transbordando saúde, promete?

Menina, e q massa vestir 40...sei bem o q é rs, comprei uma bermuda hoje e só percebi q era 40 quando cheguei em casa, foi demais, amanhã vou postar fotinha dela
Continue se amando
Bjinhus

Aline disse...

Eu quero 70k pra mim
Parabéns
BJs

Vanessa disse...

Adoro a idéia de que basta dar um passo para sair do lugar!

beijos

Pati disse...

OI amiga.. sabe as pessoas me perguntam sempre que remédio eu tomei pra emagrecer... eu digo RA e exercícios, mas náo acreditam ehehehehheh fazer o que, a luta é de meses, o resultado náo é de uma hora pra outra ...
Bjos querida e calça 40, que delícia ehehehe
BJos