Contagem Regressiva - foram embora para não voltar nunca mais!

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

39 - Meu primeiro contato com a Ração Humana




Esse post foi idealizado depois de várias trocas de mensagens via Twitter e mais alguns emails muito bem humorados da minha querida amiga Leandra. Quando comentei neste post aqui sobre a famosa "Ração Humana" já tinha citado a . Mas como agora virou post, ela me autorizou a publicar, rs

Espero que gostem, é uma leitura divertida e já adianto: VIREI FÃ DA RAÇÃO !


-----------------------------------------------------------------------------------------------
TERÇA-FEIRA, 22/12/2009 - 15:30 HS

Oi Lê, tudo bem?

(dependendo de como esse email ficar, poderá virar um post, rs)

Vou fazer um breve comentário sobre meu primeiro dia de ração humana, já que você é a minha musa inspiradora nesse assunto.

Para início de conversa, vamos adotar o nome "farelo" ao invés de ração (ainda associo a ração de cachorro e isso me causa um certo mal estar).

Enfim,

Final de semana é aquilo tudo, R.A. é uma coisa que foi criada para ser desobedecida no sábado (a única coisa que a bíblia fala sobre sábados é que não devemos trabalhar, mas não cita nada sobre orgias gastronômicas). Não que eu tenha devorado toneladas de comida, mas digamos que não priorizei a salada e sim um crepe de nutella com banana e canela na exposição do Pequeno Principe na OCA, seguido de jantar em restaurante japonês. E claro, junto com a vinheta do fantástico, as 22:45 hs do domingo veio o peso na consciência.

Ontem acordei disposta a reverter o quadro, e decidi optar por uma dieta baseada em líquidos e frutas. Me portei bem, cumpri tudo certinho (com ajuda do meu emagrecedor querido todo-poderoso). Como não podia sentar em um restaurante, decidi caçar o farelo. Pois bem, encontrei em uma loja cujo nome é "VILA DOCE" e claro, é um atacado de guloseimas, mas que reserva 1 prateleira para produtos naturais (política das cotas). Comprei o farelo, açúcar mascavo e semente de linhaça (estava em promoção). Comprei leite desnatado em pó e barrinhas de gergelim (atual vício, uma delícia). Enfim, trouxe tudo para cá, fui alvo de chacota GENERALIZADA por todo departamento, mas tudo bem, eu sei que a calça 38 está cada dia mais próxima.(comentário de Leandra: faremos parte do seleto grupo de mulheres que usam calça 38!)

Hoje acordei bem, me pesei (67,30 kg uma belezinha!) tomei água e vim feliz e contente para o trabalho. Cheguei, tomei 1 garrafinha de água - li num site que precisa beber água antes -, fui para a copa munida do arsenal saudável e preparei. Mas como eu nunca me contento com nada, decidi criar a versão "farelo 2.0" : Peguei 2 colheres de linhaça, bati no liquidificador até virar farinha, depois acrescentei 1 colher do farelo (pra acostumar com o gosto e tal), 2 colheres de leite em pó , 1 banana e 350 ml de água. Bati enquanto rezava 1 pai nosso e 2 salve-rainha. Provei, estava bom, não precisava de açúcar.

O sabor é até gostoso, não é de todo o mal. Bebi com gosto. Me senti uma vencedora. Enfim, esperei uma meia hora para recomeçar a tomar água, e bebi cerca de um litro no decorrer da manhã. Mas nada de ir no banheiro fazer xixi. Enfim, 10:00 hs tomei o remédio milagroso e para minha surpresa, as 11:00 hs eu fui na drenagem e não estava com fome (mas comi uma barrinha, né!). Enfim, drenagem, toda aquela alegria, mas na hora que ela começou a massagear a barriga ... meu bom deus! Um monstro foi despertado ... ele rugia e eu comecei a me sentir indisposta ... muito indisposta. Mal consegui ficar deitada de bruços enquanto ela massageava as costas e eu respirava com toda a calma tentando acalmar meu corpo. Quando acabou, me vesti o mais rápido que pude e voei para o banheiro. Satisfeita essa necessidade, tinha manicure na mesma clínica, sentei, fofoquei, mas algo recomeçava a rugir dentro de mim. Quase não deu tempo de chegar aqui no escritório ... rs

Tive que parar de escrever esse email por 10 minutos enquanto novamente ia ao banheiro. E confesso que já estou novamente com vontade.

Acho que criei a versão Juliana para a sua "DIARRÉIA DO SUCESSO" (a Lê também tem uma receita de "farelo 2.0" dela). Não sei se foi o mix de frutas, ou por eu deitar sem jantar ontem, mas o farelo deu uma limpada GERAL no organismo. Nem lactopurga conseguiria esse efeito.

Amiga, não sei se esse EFEITO COLATERAL é só o primeiro dia, mas está aprovadissímo o seu método!

Veio um pacote de ameixa seca na minha cesta de natal e eu já tinha escondido na minha gaveta de calcinhas para utilizar após o famigerado dia 25. Mas creio que não será necessário .... rs (a receita da Lê prevê ameixa ... rs)

Beijos e aguardo sua apreciação quanto a esse email.



---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bem, foi assim meu primeiro contato com a Ração (vulgo "farelo"). Confesso que depois de ontem, fiquei receosa de fazer a vitamina hoje (hoje no caso ontem, rs dia 23/12, agora já é madrugada, hahahaha).
Mas comi muita fruta ontem a noite (ontem quer dizer terça-feira - 22/12) - teve outra festa lá no escritório mas eu me portei bem e ataquei bravamente a salada e a melancia que estavam por lá, fazendo vista grossa de toda a picanha, costelinha e linguiças temperadas que teimavam em fumegar na brasa (novamente fui motivo de CHACOTA).
Maaaaaas com isso o intestino funcionou uma belezinha hoje também - verdade seja dita, nada comparado com a "diarréia do sucesso" mas estou me sentindo muito mais murchinha.
Amanhã (quer dizer hoje,quando eu acordar, rs) vou mepesar para ver como serão as coisas nessa semana de orgias gastronômicas. Lembrando que não desisti da minha tão ALMEJADA META: TERMINAR 2009 PESANDO 65,00 QUILOS !!!!!


OK! Se for um pouco MENOS que 65,00 kg PROMETO não ficar chateada, hahaha, mas se for mais ... não, não vou pensar nisso porque eu vou conseguir! 


Pronto. Agora ACHO que vou dormir.
Espero que tenham gostado do post!
Beijões minhas lindas e lindos!


Nenhum comentário: