Contagem Regressiva - foram embora para não voltar nunca mais!

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

38 - Operação Biquíni - Primeira Análise

Boa noite meninas e meninos que passam por aqui!

Mais uma vez quero pedir desculpa pela ausência dos últimos dias.

Realmente foram dias de muito trabalho, mas agora tenho o merecido descanso até dia 04/01. Porém, como vou viajar dia 28/12, é provável que fique alguns dias sem postar!

Bem, hoje foi o dia da minha última sessão de endermo antes da viagem.

Vou fazer um relato das mudanças desses últimos 13 dias.

TIMELINE:

10/12 - Quinta-feira - Drenagem - 1ª tomada de medidas
11/12- Sexta-feira - Endermo
14/12 - Segunda-feira - Endermo
15/12 - Terça-feira - Drenagem
16/12 - Quarta-feira - Endermo
17/12 - Quinta-feira - Drenagem
18/12 - Sexta-feira - Endermo - 2ª tomada de medidas
21/12 - Segunda-feira - Endermo
22/12 - Terça-feira - Drenagem
23/12 - Quarta-feira - Endermo - 3ª tomada de medidas

Ainda faltam mais 4 sessões de Endermo e marquei mais 5 sessões de Drenagem, para depois passar por outra avaliação estética. Mas essas serão apenas em janeiro. Também vou fazer uma sessão de massagem modeladora e outra de gessoterapia, para ver qual eu me adapto melhor.

Bem, eu estou REALMENTE satisfeita com esse "presente de natal" que eu "me" dei. Os resultados ficaram bem acima do que eu imaginava. As medidas diminuíram bastante, dado o curto período de tempo que eu fiz o tratamento, e a pele está muito mais firme, brilhante, macia. Sempre tive um problema com as canelas, que incham muito no final do dia (ou durante todo o dia, dependendo do calor). Mesmo quando não estava na dead line do peso, as canelas eram um tormento. Nunca pude usar botas, porque elas não fechavam! Meia soquete então ... esqueça.

Mas agora, uau! A canela não incha quase nada! Mas mesmo assim já programei para minha agenda de janeiro uma consulta ao vascular e ao urologista. Quero fazer um check-up para ver se os rins estão em ordem, e se a circulação venosa está boa. Tenho histórico de problemas vasculares na família, não posso bobear, né!

Também preciso ir ao dermatologista, mas deixarei mais para frente, lá para abril ou maio... quero tratar a foliculite e dar uma amenizada nas estrias (que graças ao bom deus não são vermelhas nem muito aparentes,rs) Mas como o tratamento dos dois casos é com ácido, não vou bobear e fazer no verão, certo?

Enfim, vamos a famosa TABELA DE MEDIDAS que a fisio-fofa montou para mim no decorrer do tratamento ...



Dados
Unidade
10/12/09
18/12/09
23/12/09
Perda geral
Peso
kg
68,5
67,9
67,3
-1,20
Altura
m
1,63
1,63
1,63
-
IMC
-
25,78
25,56
25,33
-0,45
Umbigo
cm
84,0
83,0
82,0
-2,00
2 dedos abaixo do umbigo
cm
90,0
89,0
86,0
-4,00
2 dedos acima do umbigo
cm
75,0
71,0
72,0
-3,00
Quadril
cm
106,0
106,0
104,0
-2,00
Torax
cm
79,0
78,0
77,0
-2,00
Coxa Direita
cm
64,0
64,0
63,0
-1,00
Coxa Esquerda
cm
63,0
63,0
62,0
-1,00
Braço Direito
cm
31,0
30,0
30,0
-1,00
Braço Esquerdo
cm
31,0
30,0
30,0
-1,00
Panturrilha Direita
cm
45,0
44,0
43,0
-2,00
Panturrilha Esquerda
cm
45,0
44,0
44,0
-1,00

(se quiser montar uma tabela também, eu uso esse conversor aqui)

Olha ... Valeu mesmo a pena o dinheiro investido! Sei que foi uma operação de emergência, mas estou satisfeita! Espero conseguir incluir caminhadas pelo menos três vezes por semana (assim que me mudar para SP acho que consigo tempo até para a academia! - sinto saudade dos aparelhos ... eu adoro musculação!!!!). Em 2010 vou conseguir!

Outra coisa muito importante é que o corpo está mais harmônico. A cintura está bem marcada, a panturrilha também, e a coxa começou a ganhar contornos bem definidos. Os braços estão mais firmes, o bumbum também. O busto diminuiu um pouco (sniiiif) mas o projeto peitão já está a caminho (projeto peitão = prótese de silicone). Estou alternando em casa, sempre a noite depois do banho, gel termoredutor e creme firmador. Estou me cuidando mais, me amando mais, e querendo melhorar mais!

Acho que dei uma emagrecidinha nesses três dias. De ontem para hoje, certeza, tanto que vou me pesar amanhã cedo. E tudo isso graças a ração humana (virei fã) e um dos próximos posts será sobre ela, e já aviso, será MUITO bem humorado!


Acho que é só. Vou tentar dormir nesse calor descomunal que assola Santo André.

Beijos meus queridos!



PS: Caçando pela net, descobri (melhor, ACHO que descobri) qual é o tipo da minha celulite ...

Celulite Infiltrada
Se você tem problemas de peso nas pernas (inchaços, formigamento, cãibras à noite, varizes), fica roxa com facilidade, normalmente as extremidades (pés, mãos e nariz) costumam ser frias; e têm tendência ao surgimento de vasinhos dilatados, você tem o tipo celulite infiltrada.
É o tipo mais comum, devido a problemas de microcirculação, geralmente a causa é genética, podendo também ser por trabalhos (contínuos) que exigem horas em pé e por roupas apertadas.
Cremes de celulite (infiltrada):
Esses produtos precisam conter sustâncias drenantes e com ação lipolítica.
Exemplos:
  • Gel Lipolítico, da Payot;
  • Bye- Bye Celulite, da Nivea;
  • Phytocomplex Gel Redutor Termo Ativo, da Phytoervas;
  • Draine-Minceur, da Yves Rocher.
Já estou cotando esse creme da Nívea, nem é tão caro .... huuum vou comprar e contar para vocês, tá!
Li essa matéria aqui, vai lá e descobre qual é a sua também!

Nenhum comentário: