Contagem Regressiva - foram embora para não voltar nunca mais!

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

47 - Trocando Pratos por Sapatos



Hoje vou compartilhar com você um pouco mais do meu universo melissístico. Ser colecionadora de melissa não é uma coisa fácil - acho que colecionar qualquer coisa não é fácil na verdade! - Bem, falando sério,  eu sou até bem novinha nesse assunto, já ganhei meu primeiro par não faz nem um ano - no meu aniversário do ano passado! - mas posso dizer que já conquistei vários "quilometros rodados nesse ano de duro aprendizado melissístico".

 
 (eu fazendo pose lá no R.J. na exposição comemorativa dos 30 anos da Melissa, a "MELISSA EU")

Quilometros, muita informação, surtos psicóticos e dezenas de pares. São 68 até a presente data. Minha coleção é itinerante, ou seja, compro, vendo, troco sem muita dor no coração. Coleciono porque gosto, não para simplesmente deixar na caixa e ficar olhando babando. Coleciono para usar. E nem tenho ainda muita criatividade, uso com calça jeans e camiseta, blusinha, vestido, etc. Nada de moda, não tenho pretensões de lançar alguma tendência. Sou uma simples garota que gosta muito de sapatos de plástico coloridos!

Mas vamos a um pouco de história - mas não muita porque eu não sou nenhuma fodona-sei-todos-nomes-e-coleções. Posso cometer gafes, mas dane-se, esse blog é meu e tal.

A Melissa mudou muito desde seu laçamento, há 30 anos. O plástico ficou muito mais macio, hoje já são mais de 500 modelos lançados, sendo diversos desses assinados por designers famosos (e consequentemente, cobiçadíssimos!). São lançadas anualmente 2 coleções: outono/inverno e inverno/verão, com cerca de 50 modelos cada. E a cada nova coleção, nós melisseiras (é como uma religião, temos até esse adjetivo : melisseira)  sofremos.
Primeiro são as dúvidas e especulações sobre modelos e cores que serão lançados (e lá se vão muitas horas de navegação e debates acirradíssimos). Depois fotos que alguma sortuda tem acesso, e a nós, pobres mortais, nos descabelamos. O próximo passo é a divulgação oficial das cartelas com os modelos e as cores de cada um (quando disse 500 modelos não quis dizer 500 pares, cada modelo vem com no mínimo 3 cores diferentes!). Nessa etapa geralmente é elaborada a famosa "wishlist" que nada mais é do que a lista de desejos de compra das meninas. E então é desfechado o golpe final: o anúncio dos preços.

Pronto. Está dada a largada para a temporada de lágrimas, chingamento coletivo contra a Grendene (que é quem fabrica nossos objetos de desejo!), ameaça de greve de fome, enfim, passamos pelos famosos 5 estágios de Kubler-Ross:
  • Negação - Você não acredita que o preço é esse. Fuça em diversos blogs pra ver se não está tendo um pesadelo. Frase: "Não vou comprar nada, Grendene fdp! Nada mesmo!"
  • Raiva - É, os preços são esses mesmo. Você tem vontade de tacar fogo em todos os sapatos que possui e deseja ardentemente colecionar Havaianas. Frase: "Um sapato de plástico não pode valer tanto!"
  • Barganha - Voce se convence que precisa de pelo menos 75% da coleção e começa a vender seus sapatos antigos, roupas, perfumes, bijouterias, quer fazer cursos de manicure on line para economizar (no meu caso até o V.R. costuma rodar) tudo para juntar dinheiro. Frase: "Inferno, vou ter que fazer "x" horas extras pra poder comprar esse modelo".
  • Depressão - Você analisa friamente a wishlist e descobre que nem que faça 5 horas extra por dia - inclusive sábados e dias santos - conseguirá comprar tudo o que possui. Entra em estado de abdução quando as meninas mais sortudas-abastadas começam a postar seus pares novos (sim, isso é uma depressão pra quem não pode ter). Frase: "Vou deletar meus perfis nas redes sociais e passar a ler Dalai Lama".
  • Aceitação - Passado o momento Dalai Lama, a raiva por sua amiga ter comprado aquele modelo e pior, ter ficado um arraso, você aceita a condição que é uma infeliz que acorda antes das seis, trampa de oito a doze horas por dia, paga sua faculdade, o dentista, aluguel, o cabelereiro, e pode cair em uma ou mais das seguintes possibilidades: reduz sua lista a modelos aceitáveis e compráveis, pede um aumento de limite de cartão de crédito, espera pelos bazares ou as vendedoras que dão desconto de 30%, compra outro livro do Dalai Lama e se arrepende pois com mais R$50,00 podia pegar "aquele" modelinho, ou seja: faz das tripas coração pra sustentar seu vício. Frase: "Eu trabalho feito uma condenada, eu mereço me dar de presente!"
Só para ilustrar, segue a minha famigerada wishlist beta da nova coleção: 


( eu não tive coragem de fazer as contas e ver quanto vou gastar!)

Eu já comentei aqui que minha paixão-doença-psicose por Melissa surgiu um pouco antes de eu decidir dar uma guinada na minha vida, certo? E sim, o vício me ajudou a batalhar pelos quilos que estão indo embora - agora estou remodelando meu guarda roupa, e isso vai gerar outro post em breve! Mas outro ponto mega positivo foi o contato com outras garotas que também "melissam" por aí! Fiz diversas amizades, muitas leem o blog também, várias também possuem seu cantinho de "sonhos de plástico" - até criei uma lista com os blogs que eu sigo. Para não fazer injustiça, e não esquecer de ninguém, não vou citar nomes, mas se você der um pulo no meu Twitter, ou no meu Flickr ou no meu Orkut vai encontrar dezenas de meninas maravilhosas que sofrem (será que realmente sofremos? rs) dessa mesma doença que eu: A Síndrome de Centopéia!


(coleção em dezembro-09 - alguns pares se foram, outros chegaram!)
 


Beijos sabor plástico!



PS - Nas páginas ai citadas, tem fotos dos modelos, alguns pares que eu procuro, outros que eu vendo. Todos 38. Se alguém quiser ... eu estou no estágio da BARGANHA - hahahahaha

    sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

    46 - The time has coming.





    Oi pessoal!

    Como já havia dito anteriormente, esse blog não é apenas um blog sobre emagrecimento.


    É um espaço para desabafos, fofocas, curiosidades, planos, sonhos. Claro, o foco principal é a mudança que eu estou “operando” em mim, e envolve, certamente, mudar minha cabeça e meu corpo. Confesso que fiquei bem feliz com o resultado do último trimestre de 2009, que foi quando eu tomei coragem para dar o maior passo de todos: o primeiro.

    Olhando para trás, vejo como tudo isso foi bom para mim. Até mesmo as privações. Hoje me sinto muito mais serena e confiante. É gostoso olhar no espelho e falar: sim, você ainda precisa melhorar, mas está infinitas vezes melhor do que há um ano! Passei a cuidar muito de mim, nunca fui vaidosa mesmo. Hoje não durmo sem passar creme anti-idade, a cada vez que lavo as mão passo creme, e passei a usar filtro solar no rosto todo dia. Faço as unhas semanalmente, compro produtos pra cabelo e corpo. Visito blogs e sites especializados em moda e beauté. Sério. Quem me conhece há tempos e lê aqui, sabe bem do que estou falando, sempre fui meio “menino” – calça jeans, tênis colorido e camisetinhas.

    Hoje coleciono tiaras e pulseiras de acrílico! E sapatos e bolsas! 

    Vou completar 26 anos em abril. Nunca me senti tão bem como agora – e falo isso em todos os campos da minha vida. Tenho a família unida, trabalho onde sempre sonhei, 2 amigos que posso confiar a minha vida, um punhado de pessoas queridas por perto, um namorado que realmente é a tampa da minha panela. Consegui parar de fumar sem alterar minha sanidade – e pela primeira vez desde que comecei com esse vício, não sinto a mínima vontade de voltar, e olha que já passei pela pior provação de todas: tomar cerveja com amigos que fumam. Sim, cerveja eu continuo a tomar, mas bem menos do que sempre tomei. E por escolha também, não por privação. Porque eu precisei de quase 26 anos para entender que a gente não precisa cometer absurdos quando quer comer ou beber algo, porque nada está deixando o planeta (não ainda, daqui uns anos talvez, infelizmente, essa frase mude).

    O dia negro, aquele em que eu subi na balança sem roupa e estava acusando 80,050 kg ainda é um fantasma que me ronda os pensamentos as vezes. Um fantasma e um tapa na cara ao mesmo tempo. Só quem um dia perdeu a auto-estima, sabe o valor que é recuperar. Hoje eu escolho se quero roupas mais larguinhas, antes eram a única saída. Ainda não fui a compras de verdade, estou usando as roupas de 2007 / início de 2008. Mas mês que vem já programei uma repaginada geral. Passo horas visitando sites, assino 4 revistas diferentes, tou assim, peruíssima. E feliz, claro. E voltei a receber buzinadas quando estou andando na rua, hahahaha!

    Passei a me alimentar com qualidade, mas sem paranóia. Se quero comer um chocolate, eu como. Eu parei com refrigerantes por opção, não foi nenhum promessa. E evito frituras como o diabo foge da cruz, hahaha. Mas não fico falando só disso, nem criticando quem está ao meu lado, nem nada. Eu procurei mudar. Se as pessoas quiserem, elas também mudarão, no tempo delas.


    A única coisa que eu realmente preciso melhorar é sobre exercícios físicos. Mas creio que agora que eu vou morar mais perto do trabalho, vou conseguir incluir um pouco de atividade física.

    De resto, o apartamento está acertado, já comprei algumas coisinhas e vou começar a mudança nesse fim de semana. 



    Mas claro, não foram só coisas boas nesse período.


    Eliminei (ok, estou eliminando) várias pessoas também – foi um processo doloroso e necessário. E me sinto bem mais leve com isso. Não tanto quanto com os 13 quilos que já foram, mas já é alguma coisa. Não importa se você tem centenas de amigos no Orkut, Facebook, Twitter, ou qualquer outra rede social. É importante saber se você tem pelo menos uma pessoa que aceita realmente do jeito que você é, que compreende seu silêncio, que se afasta quando você quer um pouco de solidão, e que grita junto com você nos seus momentos de alegria.
    Eu tenho. Uma não. Duas. E sou eternamente grata pelas duas pessoas maravilhosas que estão comigo já há alguns anos. Nem tudo foi risada com eles esse ano, tiveram episódios de lágrimas, claro. E esses valeram mais do que qualquer festa do mundo. Mas essas pessoas foram fundamentais para me ajudarem a atravessar esse período todo. Não vou colocar seus nomes, porque eles sabem que são eles!




    Todo esse post enorme foi para informar que, de hoje em diante, não irei apenas focar em dietas, e principalmente para agradecer aos meus amigos verdadeiros.


    E podem esperar um post absurdo sobre Melissas dentro de algumas horas!
    Mais melissas, mais fofocas, e menos paranóia.
    E que venha 2010!



    segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

    45 - Eu mereço um belo puxão de orelhas! [1]



    Boa tarde de chuvas minhas belezinhas!
    Tudo bem???
    Hoje cedo não me aguentei e adivinhem só ... me pesei.
    Fiquei PASMA: a danada da balança marcou 69 cravados ... ou seja: 2,50 quilos a mais do que a pesagem pré-natal ... 

    Ou seja: mandei ver mesmo nas festas, hahaha.

    Mas continuo sem aquele sentimento de culpa que eu vi aque muitas amigas estão sentindo por essa blogsfera a fora.

    Mas agora é hora de correr atrás dos prejuízos né?

    Porque pra mim, 2010 começou hoje mesmo ... e não apenas depois do carnaval ... rs.

    Plano de ataque xô quilos sem-vergonhas da semana 

    • NADA de doces    
    • NADA de frituras 
    • NADA de açúcar  
    • Cereais INTEGRAIS
    • MÍNIMO de 3 litros de água / chás / sucos 
    • COMER de 3 em 3 horas
    • NÃO pular refeições
    • Dupla dinâmica LINHAÇA & RAÇÃO HUMANA pelo menos 1 x por dia
    • Apenas LÍQUIDOS depois das 18:00 hs - caldos, sopas, sucos 
    • Caminhada pelo menos 3 vezes por semana
    Com excessão da caminhada (que hoje não vai dar mesmo) o restante está dando certo até agora.

    Ah, e vale lembrar: estou sem tomar nenhum tipo de remédio desde dia 20/12 e não pretendo retomar mais.


    Fora isso, hoje vou dar uma visitada em um possível novo apê ... porque eu preciso me mudar logo aqui pra SP. Se der certo o de hoje vai ser muito bom - e tem uma academia a 4 quadras, oooo beleza viu!

    E meus produtinhos de beauté chegaram ... assim que experimentar eu venho contar tudo pra vocês, tá!



    Amanhã fofoco mais ok meninas!
    Beijocas




     

    domingo, 3 de janeiro de 2010

    44 - 1ª Postagem de 2010 - MEA CULPA!


    Mea culpa é uma frase Latina que em português pode ser traduzida como "falha minha", ou "meu próprio erro". De forma a enfatizar a mensagem, o adjetivo "maxima" pode ser inserido, resultando em "mea maxima culpa," que poderia ser traduzido como "minha mais [grave] falha."

    RÁ! Ganha uma barrinha de gergelim quem descobrir o porque do nome desse post ... rs


    Enfim, 2010 chegou e eu tive um momento TOTAL DESCONTROL nos últimos 10 dias. Sério. Culpa? PIOR QUE NÃO (cara de pau total, hahaha). Comi bem, bebi LITROS de cerveja, passei os últimos 6 dias grudadas no namorado em uma pousada parasidíaca em Olímpia, (que vai ganhar seu post logo logo) com café da manhã colonial (leia-se: bolos, pães caseiros, leite integral, requeijão, etc), entremeado com lanches, pizzas e salgadinhos ... jantar farto, amigos, tender "made by myself", enfim... ai vem a pergunta: 


    R.A. PRA QUE JULIANA? 

    (Resp: R.A. só funciona mesmo de segunda a sexta no serviço, rs)

    Juro, não consigo me arrepender (OK, nem subir na balança hahahaha), aliás, vou quebrar a regra essa semana e não vou publicar a pesagem - VOU ME DEPRIMIR SE FIZER ISSO. Vou fazer uma dieta espartana essa semana e só me pesar na outra segunda feira. Coisas da vida. Pelo menos valeu a pena, AHAZEI no biquiní (M) e as pessoas mega me olhavam e tal (acho que pelas 11 tatuagens e 14 piercings a mostra, rs ...- o interior de S.P. ainda não é assim evoluído né, passei raiva vários momentos). Enfim, sem mais enrolações: jaquei feio, devo ter inchado bem uns 3 quilos, mas agora é hora de zerar o marcador e começar tudo de novo. E que venha 2010!

    Atualizações de finalzinho de 2009 e início de 2010 que eu ainda não tinha postado:

    Comprinhas:

    Unhas e Cílios:


    ("mavalinha" para deixar as unhas duras como pedra e essa máscara poderosa da Talika  "diz que alonga as pestanas em um mês")

    O "famoso" Mavalinha (que eu descobri no MARAVILHOSO site/blog LEITURA OBRIGATÓRIA Vende na Farmácia? - VnF pra intímas como eu, rs) que dizem as experts em unhas que endurece mesmo as danadas (pelo preço espero que eu tenha que cortar as unhas com alicate de pressão, rs) e essa MILAGROSA máscara para as pestanas da Talika que eu namorava há uns 4 meses - indicação de uma prima minha, que cuida do meu permanente de cílios trimestralmente, SIM eu faço permanente de cílios, um bapho que eu conto em breve. Comprei na Nissey - aliás, primeira experiência com eles, eu era assim "apegada" na Sacks, mas o preço da Nissey estava bem mais em conta, comprei e segundo o email, já entregaram (sempre peço pra entregar no escritório e tal, diz que tem brinde, depois conto se tem babado ou não).

    Xô celulite desse corpo que não te pertence:




     (gelzinho redutor que estava em promoção)

     

    Comprei também e me parece que já foi entregue, vamos ver se esse gel é bom mesmo (já estou namorando o Chronos ... ai ai ai . Tinha comentado dele aqui, lembra?  



    Síndrome de centopéia:


     
     (Melissas Ballerina da titia VW)

    Eu tinha JURADO não comprar nenhuma Melissa da coleção atual que não estivesse na minha Wishlist mas claro que os dedos COÇARAM quando descobri que essa fofura ai estava a venda na UNIK - e quero a rosa também, mas não tinha o meu número.

    Acho que por hoje é só. Vou dormir né ... amanhã (hoje) volto com mais posts, fotos, fofocas e baphos.
    O difícil mesmo vai ser dormir hoje,depois de 6 noites dormindo agarrada no namô lindo do meu coração ....

    Beijos amores e amoras!